Phi Phi, a ilha mais famosa da Tailândia

Phi Phi é certamente uma ilha que todo mundo que vai para Tailândia não deixa de visitar, depois de conhecê-la dá para entender perfeitamente o motivo. Apesar de bem cheia de turistas, pelo menos nessa época que fomos –final do ano, a ilha tem visuais lindos, bares charmosos, festas na praia, agito a noite e sossego de dia, e fechando com chave de ouro, vários passeios que valem muito a pena.

Desembarcamos no aeroporto de Phuket e de lá pegamos um barco para Phi Phi. Pois é, não paramos nem para um café em Phuket…foi uma escolha que fizemos depois de ouvirmos milhares de comentários de que Phuket já não tinha mais o charme das outras ilhas da Tailândia, virou cidade grande e cheia do que cidades grandes têm…caos. Nem vem….queremos belas paisagens e sossego!!

Chegamos…deixamos as malas no quarto (depois de uma mudança de quarto – mas falarei disso lá no final) e fomos correndo para praia. Tudo o que queríamos era abrir a canga, tomar uma cervejinha e admirar aquela praia de mar tão calmo e clarinho…coisa linda.

O papo ali era como que um lugar com um mar que é uma piscina, foi vítima de um tsunami que devastou a ilha…e estávamos sentados justamente de onde a onda veio…arrepiava de pensar. Um dos nossos amigos estava ali em Phi Phi pela segunda vez, a primeira foi um ano depois do tsunami…e ele nos contava o que ele tinha visto por ali naquela época, bem diferente do que Phi Phi está hoje. Ele lembrou de uma árvore que foi uma das poucas sobreviventes do desastre e que tinha virado um símbolo de fé para aquele povo que colocava homenagens aos mortos ali….depois fomos procurá-la e ela estava ainda ali…impossível não se emocionar.

Quando a noite chegou, fomos dar uma volta para achar algo para comer e conhecer um pouco da vida noturna da ilha. Vários barzinhos com música ao vivo, apresentações típicas na beira da praia e muitos restaurantes e barraquinhas de comidas para todos os gostos. Phi Phi tem um centrinho bem movimentado e durante a noite é ali que a balada rola – numa pegada mais leve que a FullMoon em Koh Phangan – gostei muito!!

Você nunca comeria algo numa barraca desse tipo na vida, mas na Tailândia você come….e gosta muito!! O tiozão com bigode de mexicano arrasa nos espetinhos!!

Por sinal, comemos muito bem todos os dias. Todo o medo que eu estava de só ter comida apimentada foi embora logo na primeira semana de viagem…existem opções para todos!!

O charme das baladinhas a beira mar…

Yes…não é só em Koh Phangan que os Buckets fazem sucesso… olha a cara de feliz da Isa.

Gente, não posso deixar de falar de algumas coisas curiosas da cultura tailandesa que fazem desse lugar ainda mais incrível. Vamos lá:

*Lady boys – Para começar, é impossível não notar a quantidade de transexuais por toda a tailândia – os chamados lady boys. Meu amigo me disse que é uma questão cultural do país, as famílias que têm dois filhos homens, caso o terceio nasça homem, esse será criado como mulher. E por não ser necessariamente uma opção sexual, alguns acabam casando com mulheres mesmo…  Pesquisei aqui na internet e não achei muita coisa a respeito, apenas falando de prostituição….mas por onde passei, não vi as lady boys como prostitutas e sim super inseridas na sociedade, inclusive com empregos comuns.

*Tai Massagem: Em qualquer esquina você vai esbarrar com um lugarzinho de massagem, não estou falando daquela que tem sacanagem não…estou falando da original massagem tailandesa que usa técnicas de ioga e acupressão para aumentar a flexibilidade do cliente – essa é imperdível. O cardápio é repleto de tipos de massagens e escolher uma é bem difícil…eu tive tanta dúvida que deixei para o último dia de viagem, lá em Koh Lipe (nossa próxima ilha, ou seja, próximo post), então, por enquanto só vou dizer que me arrependi de não ter feito uma por dia…rs  A massagem é uma terapia curativa que utiliza o próprio corpo, seu ou do massagista, para liberar pontos energeticamente travados. Se você optar pela tradicional, prepare-se para levar “porrada”…sem exageros, a sensação não é bem de relaxamento nos primeiros minutos…palavras do Roy.

*Tatuagem tailandesa: Muita gente que vai para Tailândia volta com um souvenir para a vida inteira…a tatoo. Lá são várias casinhas oferecendo o serviço e todas utilizam o método do bambu. Chamadas localmente como Sak Yant, essas tatuagens são tidas como sagradas e geralmente representam orações budistas, no passado eram utilizadas pelos guerreiros que cobriam seus corpos com elas por acreditar terem poderes de proteção e força.

Ouvimos falar que é muito comum gringos depois de muitos drinks, fazerem tatuagens e no dia seguinte levar o maior susto. Achei que era exagero isso, mas presenciei um gringo no nosso hotel que chegou bebâdo no café da manhã exibindo um tigre muito feio na coxa….os amigos abraçavam ele como se fosse um herói. Com certeza no dia seguinte ele deve ter se perguntado como é que ele fez aquilo. Queria ter visto a cara dele…

*Muay Thai – Conhecido também como box tailandês, essa luta é a paixão nacional do país – tipo o nosso futebol. De origens ancestrais, era usada para defender o território tailandês dos constantes ataques…no começo utilizavam armas, mas com o aperfeiçoamento das técnicas, elas foram deixadas de lado até chegar ao que conhecemos.

Um dos bares imperdíveis lá de Phi Phi é um que tem o Muay Thai como atração principal, mas não são profissionais lutando…são os clientes. A galera beberica por ali, fica valente e vai desafiar outro no ringue…o venceder ganha um bucket. Quando os dois caras estão lá em cima brincando é bem divertido…ninguém se machuca, mas as vezes sobem uns jozelitos…ai o bicho pega.

Ficamos ao todo três dias e meio na ilha e acho que foi um tempo muito bom, conseguimos fazer muitas coisas.

No primeiro dia, decidimos dar uma volta pela ilha, aproveitar as praias por perto e reservar o nosso barco para o passeio do outro dia.

Assim era o nosso bom dia na Tailândia…delícia!!

Aqui também tem oferendas, mas diferentes das de Bali que são Hindus (reveja o post), aqui elas são budistas…e com direito a canudinho nos drinks.

Fizemos um passeio de barco sensacional…visitamos várias ilhas e terminamos com um pôr do sol inesquecível em alto mar.

Acordamos bem cedo, para sermos os primeiros a chegar em Maya Bay (sim, A PRAIA do Leo DiCaprio)…não adiantou nada, dois segundos depois surgiu uma caravana de chineses, na real acho que 1/4 do país resolveu conhecer essa ilha bem naquele dia…mas, OK…mesmo assim a ilha é imperdível…muito linda, não dá nem para explicar….tentarei pelas fotos.

Gente, esses paredões no meio do mar são incríveis…você se sente minúscula diante dessa força da natureza.

E lá fomos nós…para um dos pulos mais lindos de todos!!!

Olha a caravana ai gennnnte…

Em vários momentos do passeio, o nosso barqueiro – cara mais figura da ilha e arredores, parava em pontos de mergulho…

Próxima parada…Bamboo Beach!! No caminho, só belezas!!

A Bamboo Beach é uma praia com bastante área de areia e o mar lindão, comum dali. A parte onde paramos foi destruída por uma Tsunamizinho…e placas de rota de fuga de Tsunamis estão por toda parte.

E ai chegou a hora de conhecermos a Monkey Island – estava ansiosa. Chegamos bem no meio de uma guerra entre uns turistas idiotas e os macacos – uma galera provocando os bichos…não é para isso. A ideia é ir até lá, ficar alguns minutos alimentando eles e partir…eles mandam ali, não tenha dúvidas disso – se te quiserem por perto, você será bem-vindo, caso contrário, eles partem para cima…claro, se você ameaçá-los.

Era impressionante, os bichos se juntavam e iam “jogando” os caras para o mar…

Daqui…já cansados, salgados, queimados…rsrsrs, fomos ver o pôr do sol em alto mar.

(barrigada)

No dia seguinte, alugamos duas canoas e fomos dar uma volta ali por perto da ilha. Regarregamos a energia para o ano todo…que animal que foi isso!

Fomos de caiaque até a Monkey Island novamente…e ai vimos um show de natação dos macaquinhos.

No último dia uma piscininha para nos prepararmos para a próxima viagem…e um passeio pelo interior da ilha.

Phi Phi é sensacional e imperdível…valeu cada minuto.

O nosso hotel parecia uma mini cidade…juro, era gigantesco. O Charlie Biach Resort tem quartos para todos os gostos…claro que eu e o Roy paramos no pior de todos. Chegamos e tivemos que trocar, era impossível ficar ali. Lá, haviam muitos outros quartos bem mais legais…então, escolha bem.

Piscina deliciosa, café da manhã bem bom e localização excelente.

Já já nosso último destino tailandês…Koh Lipe. A mais charmosa das ilhas!!! Conheça o nosso site. Siga o Casei Mudei pelo Instagram e nosso Facebook.