Planejamento de viagem: Regras de visitação e costumes
Geralmente nos empolgamos tanto fazendo o planejamento da viagem que esquecemos de nos atentar a alguns detalhes que podem causar stress e estragar a viagem: Verifique as regras de visitação e respeite a cultura local / regional.
Regras de visitação
Algumas atrações têm regras definidas e muito específicas para visitação e precisamos nos atentar a todas elas antes da viagem. De preferência, anote tudo em seu planejamento antes de partir para que não se esqueça.
- Os melhores passeios em Capitólio para um fim de semana inesquecível
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
- Veja os destinos onde a vacina contra febre amarela é obrigatória
- Alagoas: 4 motivos que vão te fazer querer conhecer Japaratinga
Como exemplo temos as visitas à Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu. Em um dos passeios realizados pela construção, o Circuito Especial, é proibido uso de shorts acima do joelho por se tratar de área industrial. Se você não se atentar não conseguiá fazer o passeio ou chegando lá terá que dar um jeito de comprar uma calça para não perder. Então é melhor evitar esses deslizes e incluir todos esses detalhes na hora de planejar a viagem, né?
Costumes
Também costumes locais, religiosos e culturais podem influenciar nas permissões de visitação.
Alguns templos religiosos podem pedir que não utilize alguma vestimenta em específico ou então que não tire fotos em alguma área interna. Por mais que nós, viajantes, sejamos “bichos curiosos” e geralmente gostamos de tirar foto de tudo, precisamos respeitar essas limitações. Se não puder fotografar, não tente dar um “jeitinho”. Respeite a regra e aproveite para observar tudo ao redor e memorizar cada detalhe para curtir aquele pedaço da viagem. Essas experiências valem mais que uma foto, vai por mim.
Para mais exemplos e dicas acesse o post completo no Blog Ludevie.