Prefeitura vai fechar vias da periferia de SP para carros aos domingos
No próximo domingo, dia 1 de novembro, a Prefeitura de São Paulo vai fechar para carros, das 9 horas às 17 horas, cinco endereços em regiões da periferia de São Paulo, das 10 horas às 16 horas.
Além do fechamento da Avenida Paulista, implementar a chamada ‘política pública’ de mobilidade e lazer também nas regiões carentes da capital era uma das exigências do Ministério Público Estadual (MPE).
Até dezembro, a gestão Haddad determinou que todas as 32 subprefeituras devem ter ao menos uma rua aberta para pedestres e ciclistas todo o final de semana.
- Chuva em SP: 10 rolês baratos para esquecer o tempo lá fora
- Bairro da Liberdade tem ruas abertas todo domingo!
- Catraca Livre indica passeios para curtir os domingos em SP
- SP entra em lista global com mais hospedagem para LGBTQIA+
Ruas interditadas na periferia pela CET
- Aricanduva: entorno da Praça Albino Francisco de Figueiredo, entre as ruas Apetiribu e Taubaté
- Ermelino Matarazzo: Rua Professor Antônio de Castro Lopes, entre a Avenida Boturssu e Rua Ovídio Lopes
- Subprefeitura M Boi Mirim: prefeitura vai abrir para pedestres e ciclistas a Avenida Luiz Gushiken no trecho entre as ruas Frederico Grotte e José Barros Magaldi.
- Distrito Cidade de Ademar: os moradores terão a Rua do Mar Paulista como opção de lazer. A interdição será feita entre a Estrada do Alvarenga e a Rua do Sossego.
- Bairro de Pirituba: Rua Professor Onésimo Silveira será bloqueada ao tráfego de veículos entre a Avenida Amador Aguiar e a Rua Jairo de Almeida Machado.