Programe-se para sambar no Dia da Consciência Negra

O samba é um gênero que se desdobra em várias vertentes, como o partido alto, samba-canção e samba-enredo. No entanto, mesmo com tantas sub-divisões, é um tipo de música que provém das estruturas musicais europeias e africanas.
É impossível falar de samba e não assimila-lo a um símbolo da cultura negra. Foi assim que o gênero se disseminou pelo Brasil e, hoje, é considerado um bem cultural imaterial da humanidade pela Unesco – uma expressão a ser preservada.
Por isso, no Dia da Consciência Negra – data que lembra a morte de Zumbi dos Palmares -, o Samba em Rede indica três programações de samba. Não há forma melhor de celebrar o dia que valoriza a herança negra do que com a sua mais forte manifestação.
- Emoções fora de controle? Entenda como a labilidade emocional se manifesta
- O que pode causar um AVC aos 17 anos? Caso de ex-The Voice Kids acende alerta
- Falta de ar pode ser o primeiro sintoma físico da ansiedade
- Saiba o que causa aftas e como tratar de forma rápida, segura e eficaz
O Pagode da 27 vai à praça do Sesc Santo Amaro para uma roda gratuita e ao ar livre. O encontro, que é uma reunião de sambistas e por isso é designado como pagode, está marcado das 17h às 18h30.
O Kolombolo Diá Piratininga e o Partido na Cozinha fazem uma roda gratuita e comemorativa, acompanhados por Jannu Bastos e João Borba. O encontro acontece às 18h, no Sesc Pompeia.
O evento anual “Balada Literária 2014” conta com as participações de Fabiana Cozza, Luiza Dionísio, Tizumba, Gog, Tião Carvalho e Tiganá Santana. Idealizado pelo escritor pernambucano Marcelino Freire, acontece às 18h, no Sesc Pinheiros, com ingressos até R$30.