Projeto Clube do Choro promove noites do gênero no Sesc Ipiranga
Quinzenal e gratuita, a programação conta com chorões de todos os tipos
A cada 15 dias, o Sesc Ipiranga recebe o projeto “Clube do Choro”, que reúne grupos tradicionais e contemporâneos do gênero nas noites de quarta-feira. Em setembro, os shows acontecem nos dias 10 e 24, às 20h. A entrada é gratuita.
A primeira apresentação conta com o trio Código Ternário e o convidado especial Arismar do Espírito Santo. Com influência instrumental derivada do choro, empregando referências vindas do samba, jazz, funk, R&B e milonga, criam uma música livre.
Formado por Gustavo Bali (pandeiro), Carrapicho Rangel (bandolim) e Cesar Roversi (saxofone), o grupo Código Ternário faz releituras do choro, recria arranjos e instrumentaliza clássicos consagrados da MPB.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Para o segundo encontro do mês grupo, o grupo No Coreto sobe ao palco com o músico Pedro Amorim. Considerado um dos maiores compositores e instrumentistas do choro contemporâneo, Pedro acompanha o conjunto com um violão tenor.
No Coreto surge da paixão pelo gênero que levou músicos de Campinas e Piracicaba a se reunirem para ‘chorar’. Formado por Vitor Casagrande (bandolim e violinha tenor), Roberto Amaral (pandeiro), Lucas Arantes (cavaquinho) e Guilherme Soares (violão 7 cordas), o grupo surge oficialmente no início de 2012.
Observação
Endereço: Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga