Projeto espalha lambe-lambes com poesia de artistas locais
Espalhar cartazes de poesia pelas ruas cinzas da cidade, quase como um Profeta Gentileza dos tempos atuais, é a intenção do projeto Lamb Lamb.
A ideia é simples: os artistas mandam seus textos para a página no Facebook e, então, os melhores trechos são transformados em lambe-lambes. O grupo faz as cópias e então se reúne para colar os cartazes pela cidade.
Começaram a surgir poetas, escritores e fotógrafos, e o Lamb Lamb, inicialmente com 47 integrantes, passou a receber interessados em disseminar poesia em outras cidades.
- Diadema realiza 16º Encontro de Cantadores Repentistas do Nordeste
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- Com 21 artistas, Museu de Arte Urbana de Belém será um dos maiores da América Latina
- Sampaienne: Artistas brasileiras e francesas se unem em projeto que transcende fronteiras musicais
Iniciado em janeiro, a intenção era divulgar os trabalhos de artistas de Mogi das Cruzes, cidade da Grande São Paulo onde mora a idealizadora, Dalila do Carmo Araújo, 22 anos. “O município é o espaço aberto para a arte”, disse ao “Mogi News”.
Além de colorir os muros com os cartazes, o grupo passou a organizar e divulgar saraus. Frases dos artistas participantes também se transformaram em camisetas, que ajudam a bancar o projeto e a estender o alcance da arte. Como diz um dos posts do projeto no Facebook, “poesia no papel, no muro, na mesa, no pano. Na vida”.