Projeto São Paulo City cria linha de produtos em homenagem ao público LGBT
A marca de produtos São Paulo City, que conta com uma grande variedade de produtos em homenagem a cidade de São Paulo, acaba de lançar uma linha de produtos exclusivos em homenagem ao público LGBT.
LGBT (ou LGBTTT) é a sigla de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, que consistem em diferentes tipos de orientações sexuais.
A sigla LGBT também é utilizada como nome de um movimento que luta pelos direitos dos homossexuais e, principalmente, contra a homofobia.
Inicialmente, o movimento era conhecido apenas por GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes), porém houve um grande crescimento e as pessoas começaram a questionar as diferentes ramificações e identidades, fazendo com que o movimento adquirisse outros tipos de orientações sexuais.
- Medicamento para dormir aumenta risco de Alzheimer, diz estudo
- 3 praias com poucas ondas ótimas para curtir com as crianças
- A escolha certa para o café da manhã para ajudar a controlar o açúcar no sangue
- Chiloé é destino perfeito para desconexão no Carnaval
Aliás, o termo foi oficialmente alterado de GLS para LGBT em uma Conferência Nacional, realizada em Brasília, no ano de 2008.
Infelizmente, o movimento LGBT ainda é carregado de preconceito e conotações pejorativas, principalmente por núcleos mais conversadores da sociedade e religiosos.
A marca escolheu para o lançamento, a semana que acontece a Parada do Orgulho LGBT, que também tem o objetivo de conscientizar as pessoas da diversidade que uma sociedade e construída, devendo todos saber respeitar as diferenças.
Existem diversas ONG’s (Organizações Não-Governamentais) que trabalham em prol do movimento LGBT, para conscientizar a população e também os próprios membros, desde suporte para pessoas que enfrentam discriminação até conselhos sobre cuidados básicos contra doenças sexualmente transmissíveis, por exemplo.
“Após muitos pedidos de nossos clientes, chegou a hora de homenagear esse público lindo que luta por seus direitos e já compõe grande parte da população da cidade e do Brasil”, declaram os responsáveis pela marca.
A ideia principal é espalhar cada vez mais o orgulho e mostrar que SP é uma cidade que não tem espaço para preconceitos.




Quem quiser conferir essa linha e uma grande variedade de produtos exclusivos do projeto que tem a cara de São Paulo, basta acessar o site www.projetosaopaulocity.com.br