Projeto social realiza doações em uma Kombi para moradores de rua

01/04/2015 12:26

Brinquedos, roupas, comida ou contribuição em dinheiro. Aqueles interessados em minimizar a situação de pobreza nas ruas poderão participar voluntariamente do ‘Kombosa Solidária’, um projeto social que utiliza uma antiga Kombi para distribuir doações de voluntários para moradores de rua no centro da capital de São Paulo.

Todos os meses o mutirão para arrecadar doações é organizado a partir de um evento no Facebook. A meta é conseguir distribuir o máximo de suprimentos para o maior número de pessoas necessitadas nas regiões mais carentes da cidade de São Paulo. A página na rede social ajuda a organizar as doações e a convocar voluntários.

A Kombi sai de um antigo galpão no bairro do Brooklin, zona sul da capital, e percorre o caminho até o centro da cidade. As atividades só encerram na hora em que o porta-malas do antigo veículo for esvaziado.

Organizadores do projeto estão negociando um preço para comprar a Kombi de uma distribuidora
Organizadores do projeto estão negociando um preço para comprar a Kombi de uma distribuidora

Cada voluntário ajuda da maneira que conseguir. Para aqueles que não vivem em São Paulo e se solidarizarem com a causa conseguem realizar depósito em dinheiro, doação de materiais, roupas ou brinquedos. Moradores da cidade podem ajudar a cozinhar e a transportar materiais.

Eventos como a Páscoa e o Natal são especiais. A equipe, liderada por 10 amigos, produz camisetas da Kombosa, adesivos, brinquedos e sorvetes com apoio financeiro de algumas empresas. O lucro das vendas é revertido  para o financiamento do projeto.

O projeto do ‘Kombosa Solidária’ surgiu em julho de 2013. As doações eram feitas nos carros dos voluntários. Em fevereiro de 2014 o grupo começou a utilizar a Kombi para as entregas.

Para informações de como participar, consulte a página da ‘Kombosa Solidária’.

Todas as fotos: Reprodução/Facebook

Veja um vídeo de uma das campanhas do projeto:

Kombosa Solidária – Campanha de Inverno 2014 from Kombosa Solidaria on Vimeo.