Projeto “Vale Taxi Gestante” oferece tranporte gratuito para mulheres de baixa renda em SP

Taxista será reembolsado pela prefeitura de São Paulo

São Paulo é uma cidade disposta a se transformar. Entre muitas razões, é possível destacar projetos como a ciclovia urbana, os ônibus da madrugada, bolsa de estudos para travestis ou o programa “De braços abertos” na Cracolândia. Na última terça-feira, entre diversos propostas aprovadas na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Jair Tatto (PT) apresentou o “Vale Taxi Gestante”.

Sua proposta consiste em oferecer um “vale-taxi” para gestantes irem ao hospital na hora do parto. O benefício é voltado a mulheres de baixa renda e vale também para partos em hospitais públicos municipais. A gratuidade valerá tanto na ida quanto na volta para a casa.

O projeto segue para sanção, que ainda não tem data definida

Assim o projeto assegura a segurança da mulher, no trajeto até o hospital, garantindo um transporte seguro acompanhada ou não.

Para ter acesso ao direito, as mulheres devem fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social e entregar um bilhete específico para as viagens. O taxista será reembolsado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.