Pucón atrai turistas e esportistas do mundo inteiro no verão
Cercada pelo lago e vulcão Villarrica, Pucón é o destino ideal para quem procura aventura e contato intenso com a natureza
Do Atacama ao Parque Nacional Torres del Paine, o Chile atrai viajantes por suas paisagens encantadoras e surpreendentes. Um dos destinos mais procurados por turistas e esportistas atualmente é Pucón, a 780 km ao sul da capital Santiago.
Cercada pelo lago e vulcão Villarrica, Pucón é o destino ideal para quem procura aventura e contato intenso com a natureza. Seus densos bosques, rios sinuosos e picos rochosos são um convite para a prática de caminhadas, pesca esportiva ou simplesmente desfrutar o clima contemporâneo da região.
As águas termais também são outro atrativo para o visitante.
- Ecoturismo na Argentina: confira as melhores dicas e aproveite paisagens incríveis
- 3 cidades no Chile que merecem sua visita além de Santiago
- Argentina é um excelente destino para turismo de aventura e vamos provar isso
- O que fazer em El Calafate em setembro, no final do inverno
Os dois parques nacionais, Huerquehue e Villarrica, repletos de araucárias, uma das espécies mais abundantes, oferecem opções de passeios tanto para as crianças como para os adultos. Tirolesa, passeios de caiaques ou balsas estão entre as atrações.
O mirante do parque Antumalal, que pertence ao hotel de mesmo nome, é um convite para um descanso com vista para Pucón e a Cordilheira dos Andes.
Esportes de aventura
No mês de fevereiro Pucón recebe importantes eventos do calendário esportivo mundial, como a ultramaratona El Cruce de los Andes (são sete dias de corrida entre a cidade chilena e San Martin de los Andes, na Argentina, percorrendo 100 quilômetros pela Cordilheira dos Andes) e o Tetralon Pucón (que integra corrida, rafting, bike e caiaque).
Como chegar
Para uma viagem rápida e confortável desde Santiago, a Lan e Sky Airlines oferecem voos até Temuco. A viagem dura cerca de uma hora.
Em Temuco é possível alugar um carro ou pegar um ônibus até Pucón (a passagem custa R$ 13). O trajeto é feito em cerca de duas horas.