Quais são e o que fazer nas principais ilhas da Tailândia

Falar sobre Tailândia e não mencionar as famosas ilhas é quase impossível. Acho que não tem um turista que não vá pelo menos em uma delas quando está no país. Muita gente não consegue ir em todas, principalmente porque está em férias ou com o tempo reduzido pro algum motivo. Por isso decidi fazer esse post para você, que tem pouco tempo e quer focar apenas nas necessárias e também pra quem tem todo tempo do mundo e quer conhecer tudo.

O que poucas pessoas entendem é que cada ilha tem uma atração única, quase que representativa. Tem a ilha que tem as festas como a Full Moon Party, tem a ilha onde se faz mergulho, tem a que atraí pessoas que fazem rapel, a do filme do Di Caprio e assim vai. Isso não significa que elas tenham isso somente, mas cada uma tem um público alvo, praticamente.

Ko Samui

Essa é para o povo do turismo de luxo. Embora não seja só a galera da grana que vai pro local, não se pode negar que boa parte da ilha é voltada para esse público. São imensos e faraônicos resorts mil estrelas na beira da praia. Eles chegam até a se apropriar de uma parte da areia e cercar para os hóspedes. Como são muitos resorts literalmente na areia, a brisa do mar não chega no centro da cidade, o que torna tudo uma verdadeira panela de pressão.

Mas gostaria de lembrar que isso é mais na parte de Chaweng Beach. Foi lá onde fiquei. Porém, tem outras regiões mais tranquilas como Bo Phut, onde as pessoas alugam chalézinhos e ficam por horas na natureza, tranquilos e sem gastar muito. Uma coisa é certa, a água azul claro e e morna está em toda costa da ilha.

Koh Phangan

Essa ilha foi minha casa durante tempo em que morei na Tailândia. Essa é badalada ilha da Full Moon Party, a festa da lua cheia que acontece todo mês. Porém a ilha é muito mais do que isso, eu me arrependo de não ter aproveitado o outro lado da ilha que não fosse Haad Rin, a área que tem a festa.

Também tivemos um azar muito grande porque depois da minha primeira Full Moon, quando eu estava de ressaca, mas disposto a conhecer o resto da ilha, começou a chover forte e essas tempestades impossibilitaram se locomover. O lugar é muito bom, mas também extremamente voltado para o turismo assim como Koh Phi Phi.

Não se esqueça de tomar um baldinho na praia. Você vai entender quando estiver lá. O hostel que recomendo ficar é o Lazy House Shennanigans. Lá é festa pesada todo santo dia e eu não estou mentindo.

Não se esqueça de tentar sair da área de Haad Rin. Bem pertinho está a Sunset Beach, uma praia mais tranquila onde tem um pôr do sol incrível.

Confira todas as outras ilhas no post completo aqui.

Compartilhe: