Quatro maneiras de viajar gastando pouco
O casal Outsiders Brazil partiu para uma volta ao mundo com o orçamento apertado e mostra para você que é possível viajar sem colocar a mão no bolso. Se você realmente quer viajar e não tem um centavo então chegou a hora de parar de inventar mentiras e cair na estrada.
Existem inúmeras formas de se jogar no mundo, basta escolher o seu estilo e partir.
1. Carona, bike, a pé, milhas…
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
- Economize viajando: 3 praias incríveis e baratas no Brasil neste verão
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
Não adianta dizer que porque é mulher então não pode viajar sozinha. É cada vez mais comum mulheres viajando de carona e desacompanhadas. Também há casais cruzando o continente de bicicleta e dormindo em barraca na beira da estrada. Se a sua pegada é mar, então tente chegar a uma marina e perguntar se tem algum veleiro precisando de equipe para fazer travessia. Geralmente requerem uma pequena experiência em navegação, apenas observe se você é daqueles tipos que não fica enjoado em alto mar. Agora se sobra milhas no seu cartão que tal programar uma viagem com antecedência e sem gastar um tostão para se locomover?
2. Trabalho voluntário
É possível viajar fazendo trabalho voluntário e recebendo hospedagem e alimentação em troca. O Eco Truly no Peru é uma comunidade independente que recebe pessoas do mundo inteiro. Em troca de 4 horas de trabalho você recebe hospedagem, 3 refeições no dia e aulas de yoga.
Colhendo café na Colômbia.[/img]
4. Financiamento Coletivo
Você pode estruturar a sua viagem como um projeto e pedir o financiamento em sites de crowfunding. Já são muitas as viagens que conseguiram arrecadar dinheiro nesta plataforma, basta você engajar seu público para contribuir com doações e ter recompensas que realmente encantam seus doadores.
Boa viagem!