Quer viajar barato? Veja as dicas aqui

18/02/2016 18:59 / Atualizado em 07/05/2020 02:17

Com o real super desvalorizado a primeira coisa que vem a nossa cabeça é que agora as viagens vão ter que parar ou mudar completamente de foco. Não necessariamente é assim. Nathalia Tosto, blogueira do Coisas que Amamos e consultora de viagens, dá algumas dicas de como conseguir continuar viajando, mesmo com o dólar nas alturas.

“Existem diversas maneiras de economizar dinheiro quando o assunto é viagem. Para conseguir isso você vai ter que ser uma pessoa organizada, interessada e se adaptável… Basta seguir essas dicas e o resto vai ser moleza!”, diz Nathalia.

1. Sempre que possível aproveite as promoções: Isso serve para tudo na sua viagem. Especialmente para passagens aéreas que estão sempre entrando em promoções especiais e preços super baixos. Fique ligado em sites como Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis que te ajudam a achar as melhores promoções de passagens para diversos destinos.

2. Use comparadores de preço: Os comparadores ajudam a manter o preço das viagens mais baixos. Sempre recomendo esse aqui quando o assunto são os seguros de viagem. Esse outro é excelente para o aluguel de carros.

3. Fique atento aos programas de fidelidade dos hotéis: Você pensa que só as companhias aéreas tem programas de fidelidade? Nada disso. Site de hotéis como o Booking.com também possuem programas assim. No Booking, quanto mais reservas você faz, você vai se tornando um cliente mais especial pra eles e ganha benefícios como descontos maiores e outros mimos. Além disso, os sites dos próprios hotéis e redes hoteleiras tem programas de fidelidade que podem ser muito interessante.

4. Adapte-se: Saiba que muitas vezes se adaptar é a opção mais barata. As vezes será necessário mudar a ordem da viagem, trocar o meio de transporte, dormir uma noite a mais ou a menos em algum destino, viajar fora da alta temporada… Adaptar-se é a melhor opção.

5. Repense a sua alimentação: Quem pensa que não dá para economizar na alimentação, está muito enganado. Claro que comer fora faz parte da experiência de viagem, mas você pode balancear isso com refeições feitas no hotel/casa alugada. Sem dúvida será uma bela economia. Passe no mercado, compre algumas coisinhas e faça algumas refeições em casa (ou leve para comer na rua um sanduíche ou coisa do tipo), tenho certeza que você não vai se arrepender.

Gostou? Quer saber como economizar mais? Então veja todas as dicas clicando aqui.

Nathalia Tosto é jornalista e autora do blog Coisas que Amamos e do Instagram de mesmo nome. Nas redes sociais ela aborda os assuntos que ama, com um foco especial nas viagens. Nathalia conhece mais de 35 países e com sua experiência acabou se tornando também consultora e ajuda a organizar viagens e roteiros personalizados para seus clientes viajantes.