Restaurante em caverna permite jantar sob as estrelas no Quênia
O Ali Barbour’s Cave fica em um caverna que tem mais de 120 mil anos e possui aberturas naturais no teto
Antiga colônia britânica, o Quênia é conhecido por sua variedade de parques que abrigam inúmeros animais selvagens, como leões, elefantes, girafas e búfalos, e por suas praias paradisíacas no oceano Índico.
Além das diversas opções de hospedagem, das mais simples e convencionais até resorts de luxo e hotéis exclusivos, alguns até dentro das savanas, o Quênia tem um restaurante inusitado e que oferece uma experiência única.
O Ali Barbour’s Cave fica a 10 metros abaixo da terra, em uma caverna de idade estimada entre 120 mil e 180 mil anos. O local faz parte de um vasto complexo de grutas na região de Mombassa e é formado por uma série de câmaras interligadas.
Aberturas no teto permitem ver as estrelas no céu e a iluminação especial deixa o ambiente com ar romântico. Cenário perfeito para um jantar a dois.
O cardápio do Ali Barbour’s é focado na culinária internacional, especialmente em frutos do mar.
O nome do restaurante é uma referência à história de “Ali Babá e os 40 Ladrões” e leva o sobrenome do dono, George Barbour.
As câmaras onde ficam a cozinha e os banheiros foram modificadas “por motivos funcionais”, mas todo o resto está “exatamente como foi descoberto”.
Nos dias chuvosos, os buracos naturais no teto, que deixam partes do salão a céu aberto, são protegidos por uma cobertura deslizante. Clique aqui e faça um tour virtual pelo Ali Barbour’s Cave.
Visto
Os brasileiros precisam de visto para entrar no país. Para a obtenção do documento, há a necessidade de pagar uma taxa de US$ 50, que pode ser paga na embaixada em Brasília ou no próprio aeroporto de Nairobi.
Para chegar ao Quênia, às opções são pela Europa, Quatar e África do Sul. A South African Airways tem voos diários para Nairóbi saindo de São Paulo, com conexão em Joanesburgo.