Saiba quais são os novos parques que São Paulo ganhará

Do Guia da Folha

Parque Augusta é um dos mais comemorados novos parques da capital, mas ainda não tem data para ser inaugurado

A instalação de novos parques em São Paulo é uma demanda antiga da população, que nos últimos anos tem sido levada mais a sério pelas autoridades. Além dos mais de 60 espaços que a cidade ganhou na última década, outros estão por vir.

O Parque Augusta é um dos mais comemorados novos parques da capital paulista, porém ainda não tem data para ser inaugurado. O terreno de 24 mil metros quadrados será transformado em área verde pública, segundo a Lei 15.941 promulgada pelo prefeito Fernando Haddad. No entanto, ainda não está decidido como será feita a desapropriação do local.

Confira outros parques que serão inaugurados em São Paulo:

Jequitibá
Previsto para junho, esse novo parque irá ocupar uma área de mais de 1,5 milhão de metros quadrados (equivalente ao parque Ibirapuera) nos arredores do cruzamento da rodovia Raposo Tavares com o Rodoanel. O espaço irá se espalhar entre os municípios de Cotia, Embu das Artes, Osasco, São Paulo e Taboão da Serra.

Sabesp Mooca
Em construção na esquina da av. Paes de Barros com a r. Sebastião Preto, o parque deve ser entregue em agosto. O local terá área de 21 mil metros quadrados (equivalente ao parque Buenos Aires)

Sabesp Cangaíba
Com entrega agendada para julho, a área verde de 12,3 mil metros quadrados ficará no espaço onde há um reservatório da empresa. Além de novas árvores e estruturas de lazer, o local terá um museu com dados sobre os serviços de água e de saneamento.

Praia São Paulo
Além do Praia do Sol, a prefeitura planeja implantar outros parques nas margens da Guarapiranga, de modo a formar um conjunto que será chamado de parque Praia São Paulo. Entretanto, não há prazo para a entrega das próximas unidades.

Confira a matéria na íntegra no site do Guia da Folha.