Samba do Sino é a atração do Comunidades em Rede de dezembro
O Samba em Rede promove mais uma edição do Comunidades em Rede no dia 7 de dezembro, a partir das 17h, no Jongo Reverendo. Desta vez, a comunidade convidada é o Samba do Sino, de Guarulhos. A entrada custa R$ 10.
No show “Samba Presente Não Esquece o Passado”, o grupo realiza um passeio por sambas paulistas. O repertório vai desde o primeiro, gravado em 1923, passando pelos clássicos da Velha Guardo, até às composições contemporâneas dos terreiros de São Paulo e da nova safra de sambistas.
Com o melhor do samba de raiz, o Samba do Sino foi fundado em 2008 e já realizou mais de 400 apresentações pelo Brasil. Em seus shows, o grupo dá um tom regional às composições. O nome da roda é fruto da tradição de começar e terminar a música somente quando o sino toca.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
Comunidades em Rede surge com a proposta de trazer, todo primeiro domingo do mês, uma comunidade do samba paulista ao Jongo Reverendo, no coração da Vila Madalena, para apresentar o seu trabalho e receber pessoas interessados no gênero samba.
“A ideia é que de que a casa se torne uma referência como celeiro e local de encontro de sambistas e interessados no gênero”, conta Adriana Carvalhaes, proprietária da casa recém-inaugurada. O Coletivo Arnesto, responsável pela cobertura fotográfica, é um dos parceiros do projeto.
Os 100 primeiros que chegarem ao evento não pagam entrada. Confirme sua presença no evento.
Francisco Marques de Almeida, mais conhecido nas rodas de samba como Fran, é um dos maiores colecionadores de materiais relacionados ao gênero samba no Brasil. Fran é também o curador do “Comunidades em Rede”. Se tiver interesse em comprar CDs e DVDs raros, mande um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 7824-5290.
Observação
Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 170 – Vila Madalena