Samba na Feira é a atração do ‘Comunidades em Rede’
Segunda comunidade convidada para o projeto que busca promover as rodas do samba paulista
O Samba em Rede promove mais um encontro do samba de São Paulo no dia 6 de julho, a partir das 16h, no Jongo Reverendo. Dessa vez, a comunidade convidada é o Samba da Feira, da zona norte da cidade.
O grupo da comunidade traz em seu repertório composições autorais e do Camisa Verde Branco. Os integrantes da roda de samba são: Julio Marcos, Cardoso, Jeferson Mumú, Xande, Dé, Luciano, Careca, Neto, Odilei, Tito, Daniel, Aldo, Aluimar e Danilo. A entrada custa R$10.
O projeto “Comunidades em Rede” surge com a proposta de trazer, todo primeiro domingo do mês, uma comunidade do samba paulista ao Jongo Reverendo, no coração da Vila Madalena, para apresentar o seu trabalho e receber pessoas interessados no gênero samba.
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
“A ideia é que de que a casa se torne uma referência como celeiro e local de encontro de sambistas e interessados no gênero”, conta Adriana Carvalhaes, proprietária da casa recém-inaugurada.
O Samba na Feira é um tradicional encontro de sambistas da Escola Samba Camisa Verde e Branco na feira de domingo, no bairro do Limão.
A festa acontece desde 2007 no terceiro domingo de cada mês com um repertório de sambas consagrados e composições inéditas de integrantes da própria comunidade.
Os 100 primeiros que chegarem ao evento não pagam entrada.