San Alfonso del Mar, a maior piscina do mundo
Você sabe onde está localizada a maior piscina do mundo? Tem vontade de conhecê-la? Já se imaginou nadando ou boiando lá no meio? Então se liga neste post porque vou contar tudo, inclusive algumas partes bem ruins, de ir até lá!
Como eu estava morando no Chile até meados de Maio, aproveitei um final de semana para conhecer a maior piscina do mundo, localizada em Algarrobo, bem perto de Santiago (cerca de 100km). Ela tem mais de 1 km de extensão e ocupa uma área de 8 hectares. A água da piscina é salgada e extraída diretamente do mar.
- Descubra por que a Albânia está conquistando viajantes do mundo todo
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Economize viajando: 3 praias incríveis e baratas no Brasil neste verão
Para conhecer a piscina você precisa se hospedar lá. Porém, não se trata de um hotel e sim de um condomínio residencial fechado. Sendo assim, você precisa alugar um apartamento de um dos donos, que divulgam no Booking, como aqui, ou no próprio site da Administradora de Condomínios.
DICA: ao reservar o apartamento, entre em contato com o condomínio/dono para saber ao certo o que você precisa levar para evitar surpresas. Eu fiz a minha reserva pelo site do condomínio e lá há opções de acrescentar jogo de cama / banho, etc, e pagar a mais (bem mais) por isso. Como eu morava em Santiago, optei por levar as minhas coisas: um jogo de cama e toalhas. Porém, chegando lá, o apartamento não tinha nem travesseiro ou cobertas. Também vá a um supermercado para comprar tudo o que quiser comer/beber durante o dia pois os restaurantes no condomínio só abrem à noite (não tem café da manhã). No mais, os apartamentos são bem completos e costumam ter churrasqueira, geladeira, forno, etc.
É Proibido
A área comum do condomínio é linda e muito bem cuidada, é uma delícia estar lá. No entanto, estamos falando de um daqueles lugares para “ver” e não para curtir, entendem? O que quero dizer é que tudo é proibido no local, isso envolve:
– nadar na maior piscina do mundo;
– andar de bicicleta;
– cachorros;
– bebidas alcóolicas;
– praticar esportes com bola;
– entrar na área de piscinas temperadas (ou dentro delas), a não ser que você seja o dono do apartamento;
– se você for o dono do apartamento, é obrigatório o uso de toucas para entrar nas piscinas temperadas;
– e muito mais!
Cachorrinho thug life :)
Vocês devem estar se perguntando: como não pode nadar na maior piscina do mundo? Como??? É isso mesmo, não pode! :( Durante o verão, e somente durante o verão, você pode alugar caiaques por CLP$2.000 (cerca de R$10,00) e curtir um poquinho, e esse é, provavelmente, o mais perto que você vai chegar da piscina.
Existem muitas fotos por aí de pessoas praticando windsurf ou passeando de barco pela piscina, mas isso é exclusivo para os donos dos apartamentos, caso eles tenham a embarcação, claro.
Bom, então o que fazer nesse lugar?
No meu caso, que acordei super cedo, encantada com a vista e louca para curtir tudo o que o lugar tinha a oferecer, fui logo fazer o passeio de caiaque, achei super legal! Depois disso, fiquei tomando sol na piscina do edifício em que estava (é proibido nadar / sentar nas cadeiras de outros edifícios), mas não por muito tempo porque apesar de estar um tempo bom, fazia um friozinho. Sendo assim, eu e o meu namorado fomos até o mercado e fizemos um churrascão no apartamento e passamos a tarde comendo, bebendo e apreciando a vista (todos os apartamentos tem vista para o mar e piscina,o que é muito legal!).
No fim da tarde, fomos passear por um “calçadão”, onde você vê a piscina de um lado e o mar de outro, adorei! O mar é bem bravo na região e nem me ocorreu a idéia de ir para a praia, sem contar que as águas do Pacífico são muito geladas.
DICA: eu não entendo nada de windsurf, mas se você pratica, acho que a região é famosa por isso pois tinham muitas pessoas praticando no local. :)
Piscinas temperadas
Como eu mencionei, a área das piscinas temperadas é de uso exclusivo dos donos dos apartamentos. Sempre tem uma pessoa na entrada que pergunta se você é a dona, o seu nome e o número do apartamento para você entrar. Eu pedi para conhecer o local por causa do blog e eles deixaram, mas confesso que não fiquei empolgada para entrar nas piscinas com tantas regras. E vocês, o que acharam?
Acessem o blog: http://www.checkthetrip.com