Sarau dos irmãos Wirtti celebra 100 anos de Lupicínio Rodrigues

O show conta com a participação especial de Bebe Kramer, Marcos Sacramento e Nicolas Krassik e do pai do trio Nina, Guto e Grazie Wirtti

28/08/2014 15:59 / Atualizado em 09/09/2014 10:54

Os irmãos Grazie, Nina e Guto homenageiam Lupicínio em show, no RJ
Os irmãos Grazie, Nina e Guto homenageiam Lupicínio em show, no RJ

Na semana do centenário do gaúcho Lupicínio Rodrigues, comemorado em 16 de setembro, os irmãos também gaúchos Nina, Grazie e Gutto Wirtti apresentam um sarau em homenagem ao compositor.

O espetáculo acontece 12 a 14, às 19h, na Caixa Cultural Rio de Janeiro, com as participações de Bebe Kramer na sexta, Bebe e Marcos Sacramento no sábado e Bebe, Marcos e Nicolas Krassik no domingo. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) ou R$ 5 (meia entrada).

O repertório passeia pelo sentimento regionalista de Lupicínio e por seu lado boêmio, indo da canção dor de cotovelo ao samba. Para chegar até os 30 números que compões o show, foram ouvidas mais de 150 canções. “Além da temática, a seleção se deu também pelas músicas que nós tínhamos afeto e os sambas-canção que, de acordo com Rodrigo Alzuguir [biógrafo de Wilson Batista], são o filé mignon de Lupicínio”, conta Nina.

Entre as escolhidas, estão os clássicos “Felicidade”, “Cadeira vazia” e “Nunca”, além dos sambas “Pergunte aos meus tamancos” e “Pregador de bolinha”.

O cantor e compositor Antonio Gringo, pai dos irmãos, e Yamandu Costa também participam do espetáculo lendo trechos das crônicas escritas por Lupicínio e momentos de sua vida. As crônica, que explicavam suas composições, vão dialogar de forma poética com as canções do show como.

Observação

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro