Seis cidades na Europa ainda ‘quase desconhecidas’ dos turistas
A Europa é um verdadeiro ímã de turistas, e milhares de brasileiros viajam para cidades como Londres, Barcelona e Paris todos os anos. Mas para quem quer ir além e explorar algumas joias menos conhecidas do Velho Continente, o Kayak reuniu uma lista de seis cidades que ainda “não foram” descobertas pelos turistas.
- Paris sem clichê: 5 coisas que você não imaginava sobre a cidade
- MSC Cruzeiros oferece roteiros no Mediterrâneo para brasileiros
- 10 curiosidades sobre Nova York que talvez você desconheça
- 5 cidades imperdíveis para conhecer no verão europeu
A Polônia vai muito além de Cracóvia e Varsóvia. Poznan, que recebe todos os anos o Festival Malta de Teatro Internacional, está localizada no centro-oeste polonês. O lago Malta é obrigatório para qualquer um que curta esportes e fica numa área cheia de lojas, cafés, trilhas e ótimos locais para fazer um piquenique.
Fisicamente isolada do restante da península Itálica e quase completamente cercada pela Eslovênia, Trieste é uma cidade na Costa Adriática com uma história única de nacionalidades e culturas interconectadas. Visite o Castello di Miramare, lar neogótico do arquiduque Maximiliano da Áustria. Mobiliado como o nobre o deixou antes de ser executado em 1867, o castelo contém tesouros e arquitetura da era imperial. Para os glutões, o Circus é um café extravagante decorado com cores brilhantes e objetos do cinema.
As Ilhas do Canal muitas vezes passam batidas para os turistas, mas são facilmente acessíveis a partir de Londres, a menos de uma hora de viagem. Situada perto do litoral da Normandia, na França, e originalmente parte do Ducado da Normandia, a influência francesa em Jersey é bem visível. Visite o Mont Orgueih, um dos castelos mais antigos da Inglaterra, para saborear um pouco de história antiga. Os túneis de guerra de Jersey, uma relíquia da ocupação alemã na cidade durante a Segunda Guerra, também são uma parada fascinante em qualquer itinerário.
Paris é uma cidade com uma história rica e arquitetura notável, mas não é o único destino na França que oferece isso. A cidade fortificada de Carcassonne, no sul da França, é um maravilhoso monumento histórico, com alguns de seus muros internos datando da era romana. A cidadela é lar do Château Comtal, que remonta ao século 12, junto com 31 torres. O porto do canal em Carcassonne também pode ser um ótimo lugar para alugar um barco para um fim de semana.
Ao viajar para a Espanha, muitos brasileiros colocam apenas Madri e Barcelona no roteiro, talvez com uma rápida passagem por Pamplona. Mas Cádis certamente deveria ser adicionada a essa lista. Localizada no litoral sudoeste do país, a cidade é parte da província de Andalucía. A bela Catedral de Cádis é um dos monumentos mais conhecidos da região, mas a Torre Tavira, do século 18, talvez seja uma escolha ainda melhor para quem quer ver uma arquitetura de cair o queixo.
Berlim e Munique podem ser incríveis, mas se você quiser ir além e descobrir um pouco mais da Alemanha, vá para Leipzig. Conhecida por sua vibrante vida artística e cultural, Leipzig recebe anualmente o Bach Festival, que celebra a obra do famoso compositor, e um festival internacional de balonismo, além de ser o lar do jardim botânico mais antigo do país.