Seis cidades na Europa ainda ‘quase desconhecidas’ dos turistas

A Europa é um verdadeiro ímã de turistas, e milhares de brasileiros viajam para cidades como Londres, Barcelona e Paris todos os anos. Mas para quem quer ir além e explorar algumas joias menos conhecidas do Velho Continente, o Kayak reuniu uma lista de seis cidades que ainda “não foram” descobertas pelos turistas.

1 – Poznan (Polônia) 

Poznan, que recebe todos os anos o Festival Malta de Teatro Internacional

A Polônia vai muito além de Cracóvia e Varsóvia. Poznan, que recebe todos os anos o Festival Malta de Teatro Internacional, está localizada no centro-oeste polonês. O lago Malta é obrigatório para qualquer um que curta esportes e fica numa área cheia de lojas, cafés, trilhas e ótimos locais para fazer um piquenique.

2 – Trieste (Itália)

Trieste fica quase completamente cercada pela Eslovênia

Fisicamente isolada do restante da península Itálica e quase completamente cercada pela Eslovênia, Trieste é uma cidade na Costa Adriática com uma história única de nacionalidades e culturas interconectadas. Visite o Castello di Miramare, lar neogótico do arquiduque Maximiliano da Áustria. Mobiliado como o nobre o deixou antes de ser executado em 1867, o castelo contém tesouros e arquitetura da era imperial. Para os glutões, o Circus é um café extravagante decorado com cores brilhantes e objetos do cinema.

3 – Jersey (Reino Unido)

Os túneis de guerra de Jersey também são uma parada fascinante em qualquer itinerário

As Ilhas do Canal muitas vezes passam batidas para os turistas, mas são facilmente acessíveis a partir de Londres, a menos de uma hora de viagem. Situada perto do litoral da Normandia, na França, e originalmente parte do Ducado da Normandia, a influência francesa em Jersey é bem visível. Visite o Mont Orgueih, um dos castelos mais antigos da Inglaterra, para saborear um pouco de história antiga. Os túneis de guerra de Jersey, uma relíquia da ocupação alemã na cidade durante a Segunda Guerra, também são uma parada fascinante em qualquer itinerário.

4 – Carcassonne (França)

Carcassonne te muros internos datando da era romana

Paris é uma cidade com uma história rica e arquitetura notável, mas não é o único destino na França que oferece isso. A cidade fortificada de Carcassonne, no sul da França, é um maravilhoso monumento histórico, com alguns de seus muros internos datando da era romana. A cidadela é lar do Château Comtal, que remonta ao século 12, junto com 31 torres. O porto do canal em Carcassonne também pode ser um ótimo lugar para alugar um barco para um fim de semana.

5 – Cádis (Espanha)

A bela Catedral de Cádis é um dos monumentos mais conhecidos da região

Ao viajar para a Espanha, muitos brasileiros colocam apenas Madri e Barcelona no roteiro, talvez com uma rápida passagem por Pamplona. Mas Cádis certamente deveria ser adicionada a essa lista. Localizada no litoral sudoeste do país, a cidade é parte da província de Andalucía. A bela Catedral de Cádis é um dos monumentos mais conhecidos da região, mas a Torre Tavira, do século 18, talvez seja uma escolha ainda melhor para quem quer ver uma arquitetura de cair o queixo.

6 – Leipzig (Alemanha)

Leipzig recebe anualmente o Bach Festival, que celebra a obra do famoso compositor

Berlim e Munique podem ser incríveis, mas se você quiser ir além e descobrir um pouco mais da Alemanha, vá para Leipzig. Conhecida por sua vibrante vida artística e cultural, Leipzig recebe anualmente o Bach Festival, que celebra a obra do famoso compositor, e um festival internacional de balonismo, além de ser o lar do jardim botânico mais antigo do país.