Semana Nacional de Conciliação atende audiências no Parque da Água Branca
Até sábado, a 8ª edição da Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com os tribunais do país, atede a mais de 4 mil audiências de conciliação nas subseções judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Serão recebidos problemas com o Sistema Financeiro da Habitação (SFH), dano moral envolvendo a Caixa Econômica Federal, execução de anuidades dos Conselhos Regionais de Classe e concessão de benefícios previdenciários como aposentadoria por idade rural, aposentadoria por invalidez, Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), auxílio-doença e salário maternidade.
Na cidade de São Paulo, a semana acontecerá no Parque da Água Branca, segunda-feira, das 13h às 17; nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro, das 10 às 17 horas. Quem trabalha durante a semana e não tem tempo para participar, poderá ser atendido no sábado, das 10 às 14 horas.
- A MELHOR notícia para quem aguarda perícia no INSS acaba de chegar
- Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas
- Globo: Ruralistas pedem extinção de parque nacional no Paraná
- Leia a íntegra do discurso de Dilma Rousseff no Senado
Durante a Semana Nacional da Conciliação, o público contara com uma força tarefa formada por desembargadores, juízes, advogados e servidores do Judiciário, INSS, Caixa Econômica Federal, entre outras instituições, que se reunirão com os jurisdicionados com o objetivo de solucionar processos que tramitam no Poder Judiciário Federal e Estadual.
Cidadania
Este ano o evento também contará com o setor de cidadania, que prestará serviços de atendimento e orientação jurídica ao cidadão, valorizando a prevenção de litígios. O espaço contará com a presença de magistrados e servidores do TRF3 e TJ-SP que estarão à disposição da população para esclarecimentos e solucionar dúvidas de caráter jurídico.