Sintra é parada obrigatória em Portugal
Desde que pisei em Portugal, não teve uma pessoa sequer que não tenha me recomendado passar um dia em Sintra. É uma cidade pequena, bonita e pertinho de Lisboa. Mas o que eu não imaginava era que a cidade fosse oferecer tantas atrações. Praias, castelos, parques e grutas. Definitivamente, Sintra é parada obrigatória para quem for a Portugal.
Um dos erros comuns dos viajantes é apenas passar uma tarde em Sintra. Eu posso te garantir que isso é muito pouco. Visitar uma cidade na correria apenas pra dizer que foi e tirar selfies pode te fazer perder lugares incríveis, como o Cabo da Roca, por exemplo.
Lá, optei ficar no Oh Casa Sintra Hotel. O lugar é extremamente aconchegante, tem um café da manhã incrível e a melhor localização possível. Assim como Lisboa, o Staff é bem parceiro.
Eu tive a sorte de fazer bastante amizades no hostel em Lisboa. Entre uma bebida e outra, combinamos de fazer uma roadtrip até Sintra. Miguel, um português “da gema” seria o guia e motorista, uma vez que foi basicamente criado no local. No grupo ainda estavam Vini (um luso-brasileiro) Lorine (holandesa) e Yana (russa).
- 5 praias paradisíacas e baratas no Brasil para curtir o verão gastando pouco
- Verão no Brasil sem gastar muito: 5 destinos deslumbrantes e econômicos para fazer em janeiro ou fevereiro
- 3 destinos para viajar sozinho sem gastar muito e fazer amizades pelo caminho
- Viajando barato na América do Sul: 3 países para quem ama economizar
Mesmo que não tenha amizades com locais, ir sozinho é tão fácil quanto. Um trem de Lisboa até Sintra custa o preço de uma passagem de metrô e demora 40 minutos. De lá, você pode pegar um ônibus para os principais locais.
Cabo da Roca
Enfim, de carro, a primeira parada foi o Cabo da Roca, a parte mais ocidental do continente europeu. Lá, foi possível ter uma vista panorâmica incrível do fim do continente europeu. Mas nós queríamos mais…Assim, Miguel nos levou até uma trilha que nos deixaria na Praia da Ursa.
A trilha é um pouco complicada, mas nada de outro mundo. O problema é que eu já estou viajando há três meses e continuo nos perrengues de sempre. Desta vez, esqueci minha bota no hostel de Lisboa e tive que fazer toda a trilha de chinelo. Portanto, NÃO ESQUEÇA SUA BOTA.
O cenário da praia é de outro mundo. A água azul, os paredões de rocha e as pedras enormes da praia me fizeram pensar que estava em um filme.
Depois da praia, voltamos para o centrinho de Sintra. Todos voltaram para Lisboa, menos eu, que ficaria um dia a mais em Sintra. E foi isso que fez toda a diferença.
Confira todas as atrações de Sintra no relato completo aqui.