Site tem mais de 150 opções de hospedagem em pousadas de Minas e Bahia

Por: Redação

Se hospedar em pousadas é gostoso, e agora ficou mais fácil ainda. Apostando em uma nova plataforma de reservas on-line, especializada em pousadas, os amigos mineiros André Procópio e Rodrigo Ferreira criaram o Pousadinhas.

aligncenter wp-image-762529
aligncenter wp-image-762529

Pesquisando pelo destino desejado, é possível ter acesso a todas as informações sobre as pousadas parceiras, além de um sistema que avalia critérios como limpeza, conforto e hospitalidade. O Pousadinhas conta também com um blog e newsletter com publicações sobre festivais, gastronomia local e eventos culturais na região em que as hospedagens estão localizadas.

As reservas são feitas na própria página e o pagamento é realizado por meio de cartão de crédito ou pelo sistema PayPal. Diferentemente de quando o hóspede faz a compra direto com a pousada, em que geralmente paga 50% do valor no ato, para garantir a reserva o Pousadinhas pede apenas 10% do custo total. A medida também facilita o reembolso em caso de desistência.

Rodrigo Ferreira e André Procópio, os criadores do site Pousadinhas[/img]

No ar desde julho de 2013, o site passou por uma reformulação este ano e espera alcançar a marca de 300 turistas por mês. “Queremos ser mais do que uma ferramenta de reservas; o objetivo é interagir com o hóspede através da plataforma fazendo o papel de um planejador de viagem. Nossa meta é chegar a 50 mil acessos por dia até o final de 2015 e popularizar nossa marca no mercado”, afirma o cofundador Rodrigo Ferreira.

Segundo os criadores, a ideia é expandir a rede de hospedagem do site  para outras regiões do Brasil, a fim de estimular viagens nacionais. “Vemos grandes oportunidades no turismo local, bem próximo de onde as pessoas vivem. Destinos acessíveis no fim de semana, por exemplo. Muitos brasileiros viajam o mundo sem conhecer as belezas escondidas logo ali ao lado, no interior, e é isso que queremos mostrar‏”, conta Procópio. Também está nos planos da empresa criar um aplicativo para celular.

Confira as pousadas cadastradas em www.pousadinhas.com.br.

Compartilhe: