Publicidade

Só para mamães: evento especial marca o “Dia da Gestante”

Atividades de moda, saúde, beleza, muitas dicas e curiosidades marcam o encontro, que acontece em hotel no Brooklin

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

As mamães ainda barrigudas ganham um dia especial com cuidados e atividades de saúde, beleza e moda no hotel TRYP/Berrini, no sábado, 18, a partir das 9h30. O evento, que segue até o meio da tarde, é realizado em comemoração ao “Dia da Gestante” (15 de agosto).

Para participar, é necessário agendar vaga – são apenas 80 (veja no serviço). A entrada é um pacote de fralda descartável ou uma lata de leite em pó para bebês recém-nascidos, que serão doadas para a ONG Centro de Reestruturação para a Vida.

As mamães começam o dia com um workshop de maquiagem, com o maquiador Eduardo Sacchiero, e tendências de moda, com a estilista da Zazou, Daniela Lobo.

Em seguida, elas acompanham uma série de palestras com médicos em saúde da gestante e do bebê. Na lista de palestras, há dicas para as mães se manterem em forma, com saúde, e esclarecimento de dúvidas comuns com os cuidados do bebê, como nutrição e odontopediatria.

Entre as atividades oferecidas, um dos destaques é o “Espaço Degustação”, onde as grávidas podem provar papinha orgânica, doces, bolos, bem-casados, cupcakes, entre outros quitutes.

Outro destaque é o workshop de “Shantala”, uma massagem indiana milenar que acalma o bebê, ameniza as cólicas e cria um vínculo profundo entre mãe e filho. A técnica foi descoberta nos anos 1970, quando o médico francês Frédérick Leboyer se deparou com a cena de uma mulher paraplégica, chamada Shantala, massageando seu bebê.

Abaixo, o vídeo original de Shantala e seu bebê gravado pelo próprio médico:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AFnPxgs2zns&feature=related[/youtube]

 

 

 

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade