Sziget, o fantástico festival de música na Hungria
Sziget é um dos maiores festivais musicais e culturais de toda a Europa. Dito isso, pense em um dos mais fantásticos eventos que os apaixonados por música e diversão poderiam sonhar. Sim, o Sziget é tudo isso mesmo.
Antes mesmo de explicar o line-up (lista de artistas convidados para o festival), que impressiona fãs do mundo inteiro, entenda porque você não vai mais conseguir pensar em outra coisa que não seja uma viagem para lá.
O festival, entre os dias 11 e 18 de agosto, acontece em um país cheio de detalhes e pequenos tesouros para serem descobertos. Mais especificamente na vibrante cidade de Budapeste, na Hungria, uma das mais baratas para visitar na Europa.
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- Tudo o que você precisa saber para ir ao Tomorrowland Brasil 2024
- Atrium Shopping celebra Dia dos Pais com festival de shows
- Festival de Inverno em Paranapiacaba apresenta mais música e arte neste fim de semana
Já começou bem, certo? Para ficar ainda melhor, o local do evento é uma ilha no meio do rio Danúbio, chamada Óbudai-sziget, que recebe mais de 400 mil visitantes de todas as partes do mundo.
São mais de 60 palcos onde se apresentam mil artistas internacionais. Este ano, a lista de artistas inclui os ótimos e famosos Queens of the Stone Age, Placebo, Blink-182, Calvin Harris, Lily Allen, Imagine Dragons, Macklemore & Ryan Lewis, The Kooks e muito, muito mais. Conseguiu entender a dimensão do festival?
E não é só música, as atividades vão desde teatros, dança, cabaret, performances, filmes artesanatos, até atividades para crianças, esportes, intervenções artísticas, tarô, entre muitas outras coisas.
As opções de acomodação também são bem variadas. Você pode ficar no camping normal, em uma vila com pequenos quartos privados, um camping VIP com piscina, wi-fi e um mercadinho, uma área para estacionar seu trailer, um camping familiar com atividades para os pequenos, outro acessível para deficientes físicos, campings inspirados na cultura italiana ou francesa, enfim, as opções são muitas e você não pode ficar de fora!