Trancoso sedia festival de música erudita

O festival Música em Trancos reunirá intérpretes da música erudita do Brasil e do exterior

Por: Redação | Comunicar erro

Quem desembarca na ensolarada e rústica Trancoso, em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, só parece mesmo ter tempo para suas praias e vida noturna descolada do Quadrado, a famosa praça central do vilarejo.

Mas entre os dias 15 e 22 de março, a cidade abrigará o Música em Trancoso, festival que reunirá intérpretes da música erudita e popular do Brasil e do exterior, com apresentações gratuitas.

Pelo palco do anfiteatro já se apresentaram as irmãs Labeque e seus pianos, a Banda Mantiqueira, a soprano Julia Thorton, Leny Andrade, o pianista David Gazarov, o violoncelista Leonard Elschenbroich, Monica Salmaso, o flautista Benoit Fromanger e, em todas as edições, o músico César Camargo Mariano.

Entre os convidados da 3ª edição, que tem direção artística do Mozarteum Brasileiro, estão confirmados a soprano Lucia Aliberti, a mezzosoprano brasileira Josy Santos (cantora baiana considerada uma das grandes revelações do canto lírico) e o músico Ivan Lins (acompanhado ao piano por César Camargo Mariano).

Na programação internacional estão músicos como Rüdiger Liebermann (violino), Lorenz Nasturica (violin), Wilfried Strehle (viola), Franz Bartolomey (violoncelo), Matthew McDonald (baixo), Benoît Fromanger (flauta), Bence Bogányi (fagote) e Andrea Ottensamer (clarinete).

O evento acontece no Centro Cultural do vilarejo, anfiteatro assinado pelo arquiteto François Valentiny que conta com duas diferentes plateias sobrepostas, com 1.100 lugares cada, sendo uma inferior coberta e, acima desta, uma segunda, utilizada para espetáculos a céu aberto.

FESTIVAL MÚSICA EM TRANCOSO
Quando: De 15 a 22/03
Entrada: Catraca Livre
Informações: www.musicaemtrancoso.org.br

 

Por Eduardo Vessoni, do Viagem em Pauta

Compartilhe: