Três destinos para conhecer o interior da América do Norte
Selecionamos algumas das principais cidades do Canadá e dos Estados Unidos que exportam orgulhosamente sua imagem e seu jeitinho de ser caipira. Vem conhecer alguns destinos que são ricos em cultura e em história, além de possuir um charme rústico como opção às grandes metrópoles.
Tulsa – Estados Unidos
É impossível não mencionar uma das cidades mais pitorescas do estado de Oklahoma. Muitas vezes referida como a capital mundial do petróleo, Tulsa ficou ainda conhecida por ter dado origem à famosa U.S. Route 66. Por lá, você vai conhecer de perto a vida de vaqueiros e participar dos tradicionais bailes countries dos Estados Unidos.
- Top 5 destinos de verão para viajar em janeiro no Brasil
- Apartamento de John Lennon, casa de Sharon Tate: 10 destinos ideais para quem curte o gênero ‘true crime’
- Conheça regras de entrada e atrações para visitar em Cuba
- Viagem dos sonhos: 8 destinos incríveis para conhecer em 2024
Segundo recente estudo de um blog imobiliário, Tulsa foi apontada como uma das cidades mais caipiras de todo o país, ao lado da capital do Estado, Oklahoma City. A cidade possui mais de 140 parques, além de uma variedade de atrações culturais e locais de entretenimento para todas as idades.
Calgary – Canadá
Para quem gosta de um destino com jeito de caubói, Calgary é perfeita: seus moradores fazem aquele típico estilo de chapelão, com bota e cinto de fivela dourada. Repleta de fazendas com pastos e plantações, a cidade caipira fica aos pés das Montanhas Rochosas e é a mais populosa da província de Alberta, no interior do Canadá.
Durante o verão, entre junho e julho, sempre rola a megafesta internacional do peão Calgary Stampede, que este ano fará a “Cidade das Vacas” (“Cowtown”) bombar com os shows de Cher, Queen & Adam Lambert e Michael Bublé. Ficou interessado? A CI esquenta suas férias de inverno no Hemisfério Norte!
Texas – Estados Unidos
Conhecidos como os verdadeiros caipiras dos Estados Unidos, os texanos não se importam com o apelido e têm muito orgulho de seu Estado. Para eles, o lugar é o mais importante do país. Esse orgulho pode ser visto em bandeiras, adesivos, símbolos e monumentos do Estado espalhados por todos os cantos. Tudo isso divide espaço com as botas de cano longo e chapéus de cowboy no destino mais “redneck” do mundo.
Estudar inglês e aprender o sotaque típico dos texanos tem tudo para ser uma experiência única na escola FLS da cidade de San Antonio, no sul do estado. A CI te dá o caminho das pedras para chegar lá. Se joga!
Por Caia no Mundo, o blog da CI.