Três lugares secretos que todo turista precisa conhecer em Belém (PA)

28/11/2014 14:40

Lugares secretos em Belém (PA)? Sim. Secretos por que são escondidos ou não são divulgados, mas que têm peculiaridades regionais e curiosidades capazes de atrair turistas, dos mais excêntricos aos mais comuns.

Vista panorâmica do Mercado Ver o Peso, em Belém (PA)
Vista panorâmica do Mercado Ver o Peso, em Belém (PA)

Alguns lugares ganham destaques pela sua localização privilegiada, outros pelo fácil acesso e muitos pela linda paisagem que proporcionam. Mas a lista a seguir apresenta pontos turísticos que não tem quase ou nenhum desses critérios…

1 – Parque do Utinga

Foto: Junior Oliveira/ SkyscraperCity/Flickr
Foto: Junior Oliveira/ SkyscraperCity/Flickr

Acredite, muitas pessoas que moram em Belém nunca ouviram falar ou não visitaram o parque do Utinga. Muitos turistas passam despercebidos e deixam de conhecer um lugar maravilhoso.

Foto: Odilson_sa/SkyscraperCity
Foto: Odilson_sa/SkyscraperCity

O Parque Estadual do Utinga (Peut) fica bem próximo da cidade. É rodeado por mananciais e pode ser visitado para longas caminhadas, ciclismo, além de ter uma variedade impressionante de fauna e flora. Sua localização é um pouco afastada dos pontos turísticos tradicionais da cidade e só pode chegar até ele quem tiver veículo próprio ou de táxi.

2 – Bar do Boá e Saldosa Maloca

Vista aérea do Bar do Boá, na ilha de Combu, que fica bem em frente à capital paraense
Vista aérea do Bar do Boá, na ilha de Combu, que fica bem em frente à capital paraense - jramid

Literalmente, os dois bares mais afastados de Belém, embrenhados na floresta, do outro lado da baía, na ilha de Combu, porém os não menos frequentados. Eles funcionam diariamente, servindo comida típica e aperitivos de dar água na boca. Além da paisagem totalmente natural e atendimento acolhedor, os Bares do Boá e Saldosa Maloca, representam a cultura viva dos ribeirinhos aos redores de Belém.

3 – Restaurante Le Massilia

Restaurante especializado em comida francesa, em pleno trópico amazônico. O restaurante Le Massilia tem um cardápio requintado que compõe os pratos mais tradicionais da cozinha francesa, como escargot, fondue e magret de pato ao mel.

Foto: Divulgação/Le Massilia
Foto: Divulgação/Le Massilia

O espaço do restaurante é um caso à parte, com decoração acolhedora e paisagismo natural. O restaurante que fica localizado dentro do hotel de mesmo nome, no bairro do Reduto.

Por Portal Nortista.com