Trip Tip 7: Bergen, Noruega
Oi Gente, ultimo post sobre a Noruega, e hoje vou falar de Bergen! Vocês já viram as fotinhos, e espero que tenham gostado super!! Vou contar um pouco de como foi passar o dia nessa cidade linda, que é a segunda maior cidade norueguesa.
Eu fiquei num hostel “self-service” – sem recepção, chamado Paino Hostel, peguei pelo booking. A localização era boa, próximo à estação e ao centro! Contudo, o Hostel era super simples, dois quartos mistos, dois banheiros (bem limpinhos) e uma cozinha. Roupa de cama era ofericida, e estava tbm bem limpinha. Fora isso nada de muito luxo!
Comecei o dia bem cedo, pois eu só tinha um dia lá, e escolhi voltar para Inglaterra direto de Bergen (voo para o Londres Gatwick) ao invés de retornar à Oslo. No começo do dia, estava chovendo, e daí perambulei um pouco pela cidade, tomei meu café da manhã, e esperei a chuva passar.
Logo em seguida fui no Funicular Floybanen (link acima), o que valeu muito a pena, é uma atração imperdível e a vista lá de cima é bem bonita. La na montanhinha, você ainda encontra um mirante, um parquinho para crianças, um restaurante e várias trilhas. No verão tbm tem canoagem numa lagoa próxima!
Resolvi descer a pé, por uma das trilhas, demorei 45 minutos, andando devagar, foi sofrido, pq tava cm mochila e tals, mas fora isso é de boa!
Para almoçar, escolhi comer nas barraquinhas de comida em frente à Marina, no Bairro Brygge, e comi o famoso bacalhau norueguês, preperado por italiano, que falava português! ahha Achei bem gostoso, bem fresquinho, feito na hora, e quanto ao preço, era nível noruega, em torno de 20 libras.
Outra opção para comer é dentro do Mercado do Peixe, lá é super limpo, quase imaculado, nem cheira a peixe, o que é impressionante, ahha, e tudo é bem fresquinho tbm, o preço é praticamente o mesmo das barraquinhas.
Após o almoço, tinha algumas horas antes de ir para o aeroporto e fiquei andando por Brygge, o bairro que tem o patrimônio da Unesco (as casinhas coloridas e tortinhas nas fotos acima) É um bairro super colorido, com casinhas de madeira, e até as tampas dos bueiros são bonitas! haha
Também foi bom, pq pude ver o efeito Halo, que é quando um arco-íris completo se forma ao redor do sol (vejam foto acima).
Peguei o ônibus para o aeroporto lá pelas 4 da tarde e cheguei em menos de 30 minutos. Os ônibus passam no centro a cada 15 minutos, e rapidinho você chega no aeroporto, bem prático!
Bom é isso gente!
Semana que vem tem mais dicas da Europa, mas dessa vez outro lugar! =D
bye