Um mergulho na cratera do vulcão submerso no Havaí
Pensou no Havaí, é impossível não pensar em natureza, belas praias, pôr do sol indescritível, não é mesmo? Mas já imaginou fazer um mergulho em um vulcão submerso?! Ao planejar uma viagem para lá não dá para deixar de incluir uma passagem por Molokini. Trata-se da superfície da cratera de um vulcão que está praticamente todo debaixo d’água localizado na ilha de Maui, uma das mais belas ilhas do Havaí.
O Casal Califórnia fez um passeio incrível de barco até a cratera de Molokini para a prática de snorkeling, que nada mais é do que um mergulho com a finalidade de recreação em águas rasas, utilizando máscara e pé de pato, mas sem a utilização de um tanque de oxigênio.
Existem algumas empresas que fazem o serviço de translado, disponibilizando o equipamento necessário e oferecendo inclusive refeições no barco. É muito importante fazer a reserva com antecedência porque a procura por este tipo de passeio é grande. O local de onde saem os barcos se chama Maalaea Harbor, na ilha de Maui, e é preciso chegar lá bem cedo (7h30) para fazer o check-in (como a reserva é feita com antecedência, a equipe já possui os dados de todas as pessoas que irão embarcar).
- Para onde viajar em dezembro: 3 destinos brasileiros incríveis para curtir o verão
- Mergulho com peixe-boi ajuda a proteger espécie na Florida
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
O percurso é longo, mas nem é um problema porque fomos admirando a paisagem. Do lado do nosso barco, um grupo de golfinhos resolveu nos acompanhar. Foi possível também ver uma baleia um pouco mais distante. Para quem sofre de enjoo, nossa dica é tomar um remédio antes de embarcar, porque os movimentos do barco podem causar náuseas.
No valor do passeio já está incluso o equipamento: pés de pato, máscara de snorkeling e bóias ou aqueles “macarrões” que costumamos usar em piscinas para flutuar. É possível também alugar câmeras GoPro para tirar fotos e filmar debaixo d’água.
Para entrar na água é preciso paciência porque é um pouco gelada, mas acostuma-se rápido. E a água é cristalina! A profundidade era de quase 20 metros e levamos um susto no começo. Mas, em seguida, ficamos encantados com a diversidade de cores e formas do local. São tantos peixes, tantos corais que fica impossível não se deslumbrar com a beleza desta verdadeira piscina natural.
Após o mergulho em Molokini, é servido o almoço no barco. Hambúrgueres, saladas e bebidas à vontade estão inclusos no cardápio. O barco para novamente um pouco mais adiante em uma área de água mais escura em que é difícil enxergar. O local é repleto de tartarugas marinhas gigantes.
O passeio ao todo dura cerca de 5 horas e é maravilhoso! Foi, sem dúvida, uma das coisas mais incríveis que fizemos durante nossa passagem pelo Havaí.
Saiba aqui mais informações sobre atrações no Havaí.