Um passeio de trem pelos intocados cânions do Arizona

29/05/2014 16:28 / Atualizado em 06/05/2020 16:12

Que tal embarcar em um trem tendo ao fundo uma das mais marcantes paisagens do sudoeste americano? Deixe para trás os trenzinhos de montar e comece a planejar sua próxima aventura.

A paisagem do Arizona é caracterizada pelos impressionantes cânions. Na parte central do Estado, a oeste da cidade de Sedona, o Verde Canyon faz parte desse cenário e é famoso por suas torres e formações rochosas únicas, vistas deslumbrantes e águas verdes cintilantes.

 
 

Uma das melhores maneiras de explorá-lo é de trem. O passeio dura cerca de quatro horas (de Clarkdale até Perkinsville Ghost) e passa por ruínas indígenas antigas datadas de 600 a.C.

É uma ótima oportunidade de estar em contato com a fauna e flora da região e horizontes de tirar o fôlego.

A viagem pode ser feita em três tipos de carros: primeira-classe, econômica e a cabine. Esta última tem um luxuoso interior, janelas largas e plataformas de observação reservadas, e é voltada para festas privadas para seis ou menos passageiros, incluindo champagne e canapés.

 
 

Independente da escolha, todos são muito confortáveis, bem decorados e com ótimo serviço de bordo. Todos os carros têm acesso a locais abertos para admirar a vista ou tirar fotos.

O passeio é recomendado para todas as estações do ano, seja pelas características naturais ou pelas excursões especiais para cada época.

No inverno, por exemplo, uma edição é dedicada à degustação de chocolates. Já no verão, que traz o calor e céus iluminados, é perfeito para uma degustação de tequila.

 
 

O Tequila Sunset Limited inclui saborosos exemplares da bebida para serem experimentados a bordo, acompanhados de uma deliciosa comida mexicana e outras especialidades da região.

Nenhuma outra bebida consegue representar o sudoeste americano como a tequila e a combinação é perfeita para apreciar um belo pôr do sol no Arizona.