Viagem de casal: 7 dicas para sobreviver a um mochilão a dois
Viajar de casal não precisa ser algo chato e nem estritamente romântico, nos moldes convencionais. Pode ser uma ótima oportunidade de exercitar a parceria e lidar com as diferenças. Além disso, você sempre terá alguém para relembrar e rir daqueles momentos divertidos que não tem a menor graça para quem não estava lá. Mas não se iluda, não dá pra comparar uma viagem romântica para a montanha em um fim de semana com uma viagem de dois meses pela Ásia, passando por situações desconfortáveis e cansativas que podem tirar o bom humor de qualquer um.
Tenham em mente que a viagem não vai ser só de alegrias, pois momentos estressantes acontecem sempre. Por isso, depois de mais de 5 anos viajando juntos, resolvemos colocar aqui algumas dicas, coisinhas simples que praticamos e que podem te ajudar a não voltar sozinho/a para casa!
- Sol, mar e diversão: os 3 melhores destinos para viajar em abril
- Câncer de pulmão: sintomas e fatores de risco cruciais para você saber
- Descubra a Armênia: 5 motivos para fazer as malas agora mesmo
- Os melhores passeios em Capitólio para um fim de semana inesquecível
1 – Dividam o dinheiro
Tivemos alguns problemas em relação a dinheiro nas nossas primeiras viagens. A relação de um casal com o dinheiro em uma viagem é diferente de quando estamos no dia-a-dia em casa. Aqui, no nosso cotidiano costumamos comprar tudo juntos, misturar nosso dinheiro, afinal, no fim os dois irão comer o mesmo arroz e feijão. Acontece que num mochilão é diferente, eu pessoalmente costumo me segurar muito mais para gastar com detalhes, pois apesar de estar passeando, nunca dá pra ter certeza do que vai acontecer no dia seguinte. Então para não ter problema com isso é simples, cada um leva o seu dinheiro. Se você quiser comprar um presente um pouco mais caro, o problema é seu, ninguém tem que ficar dando palpite.
2 – Sejam um casal sem frescuras
Esse é um item importantíssimo e que normalmente já acontece com casais que tem mais tempo de estrada. Quando a gente começa a namorar alguem, ainda demora um tempinho para perdermos o pudor e isso não interfere numa viagem de fim de semana como disse acima. Numa viagem longa é legal não ter “vergoinha” do parceiro, a qualquer momento você pode comer algo e te dar aquela dor de barriga, por exemplo, e na décima vez seguida que for no banheiro não vai ter como falar que está escovando o dente. Então fica a dica, qualquer resquício de máscara, arranca logo e joga no lixo!
3 – Aprendam a rir um do outro
Essa dica complementa o item anterior, é o passo seguinte. Se você não tem frescura com seu companheiro, fica muito mais fácil transformar momentos estressantes em lembranças divertidas. Não tenha receio, dê risada do e com o seu companheiro. Nada como um sorriso para superar as pedras no caminho.
Para ver as outras dicas, continue lendo aqui. Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta nossa página no Facebook; siga @DaPortaPraFora no Twitter e veja nossas fotos no Instagram