Você é o mala do hotel? 5 dicas de como não ser um

Olá!! hoje quero falar de coisas que parecem óbvias mas já vi muita gente “errando” , infelizmente os brasileiros costumam ter fama de “maus hóspedes”, eu acho um pouco injusto mas compreensível, tendo em vista algumas coisas que eu já presenciei e fiquei espantada… enfim, vamos as 5 dicas para não ser conhecido como “o mala do apto tal?”

1. Não é descartável = não leve para casa! eu já ouvi um caso de uma pessoa que levou a cortina do quarto do hotel… sério… a pessoa pensou: “hum, gostei, acho que vai ficar bom no meu quarto, ah, vou levar” e depois achou muito ruim quando veio a cobrança na fatura do cartão de crédito! então, vamos deixar claro, nem tudo que está no quarto você pode levar para casa… o copo de vidro da pia pode? não! o roupão pode? não! travesseiros, lençóis, cobertores? não, não e não!!! parece óbvio mas eu sei que o povo adora levar “recordações” para casa, então, na dúvida, NÃO!

2. Você não é o hóspede mais importante do hotel! triste, né? desculpe, mas existe um mundo girando ao seu redor e você não está sozinho nele… não adianta querer ser atendido antes na fila do check-in, não adianta achar que vários outros quartos vão estar a sua disposição para você escolher o que mais te agrada e nem que “tô pagando, então eu posso”… sabia que todos os hóspedes ali estão pagando?? juro, estão sim! Espere a sua vez, respeite todos os funcionários que estão trabalhando ali, não fure a fila do buffet do café da manha, e obrigado e por favor abrem muitas portas… #ficadica

3. Mantenha as suas coisas minimamente organizadas! imagina como será feita a limpeza do seu quarto se o único espaço livre para o aspirador de pó for embaixo da cama?? não estou falando que precisa ser a melhor organização do mundo, tudo etiquetado e devidamente guardado no armário, mas pelo menos com espaço para que alguma limpeza possa ser feita… depois não adianta reclamar que a “moça da limpeza” é uma porca…  e pois outra, alguns hotéis orientam fortemente seus funcionários a não mexer em nada dos hóspedes, ou seja, a “moça da limpeza” vai olhar, virar as costas e ADIOS quarto!!!

4. O volume da televisão! (acho que se aplica a barulhos em geral) essa na verdade é uma dica que me incomoda muito, não sei se para todos é assim, mas para mim é ‘uó” quando chego a noite no hotel, doida para relaxar, dormir, e o meu amigo do quarto do lado acha que está na melhor sala de cinema do mundo, com o melhor som do universo e que ele precisa testá-lo bem, na sua máxima potência… sério gente?? precisa de tanto barulho?? a não ser que vc more numa casa isolada, sem vizinhos, e sem outras pessoas na casa, não é legal ouvir TV no último volume, ok!! keep it down!!!!

5. Gorjetas!! procure pesquisar antes de ir qual o hábito do local, como são feitas as famosas tips... é necessário deixar uma gorjeta para camareira? SIM, é necessário!! pense que o salário delas muitas vezes é baixo e elas dependem dessa gorjeta para viver! o que para você não vai fazer diferença (não mesmo), para elas é de grande valia! eu prefiro deixar a gorjeta todo dia em um local que ela veja e entenda que é para ela, tem quem prefira deixar tudo de uma vez no final da estadia, mas para que deixar a moça ansiosa? libera logo, vai… rs!!

Bom, existem outras dicas para vc não ser o “mala” do lugar, mas aí já precisaria escrever um guia de boas maneiras e educação e não é o caso, certo? mas vamos pensar antes de sair reclamando, gritando e pensar no senso comum, ok? o nosso umbigo é lindo, eu tbem acho, mas vamos olhar o mundo além dele, ok???

beijos people! boa viagem!!!!