“Você está pensando que sou moleque?”, diz Coronel Telhada à estudante que protesta contra máfia da merenda
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o deputado estadual Coronel Telhada (PSDB) ameaçando uma estudante que ocupa o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em protesto contra a máfia da merenda.
“O que você está pensando, que está falando com moleque? Eu sou deputado!”, afirma Telhada à estudante em tom ameaçador. Ela responde: “É, deputado? Eu sou estudante, mulher e também mereço respeito. Aqui é a casa do povo. Porque a gente está aqui pedindo uma CPI legítima? É por isso que você vai me prender?”. Irritado, Telhada ameaça pedir a prisão da moça: “Eu vou mandar prender. Tira a mão de mim!”.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=61&v=WkoK0Nm2jlE
- Deputados de SP aprovam lei que acaba com meia-entrada
- Acusado de importunação sexual, deputado Augusto Cury diz que fez gentileza
- Confira quais deputados NÃO QUEREM a instauraração da ‘CPI da merenda’ em SP
- Estudantes protestam contra fechamento de salas e máfia da merenda em SP
Estudantes ocupam a Alesp há mais de 36 horas
Os estudantes que estão ocupando a Assembleia querem a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigue a máfia da merenda. Eles ocupam o plenário desde as 17h da última terça-feira, dia 3.
O presidente da Casa, Fernando Capez (PSDB), pediu a reintegração de posse no plenário da Assembleia e afirmou que a ocupação dos estudantes tem cunho político.
O tucano é um dos investigados pelo Ministério Público no esquema de superfaturamento de preços e pagamentos de propina em contratos de várias prefeituras do estado com a Cooperativa Orgânica de Agricultura Familiar (Coaf).