Você sabe o que é house sitting?
Alguém ai com aquela velha desculpa que não pode viajar porque a grana está curta e hospedagens encarecem muito o custo da viagem? Então vem com o Nós na Trip conhecer uma nova maneira de se hospedar de graça em diversas partes do mundo e que está cada vez se tornando mais popular.
House sitting é a prática quando o proprietário da casa sai para viajar e precisa deixar sua casa ao cuidados de uma pessoa (os house sitters), ou seja, o viajante recebe permissão para “morar” na casa, sem pagar aluguel, em troca de assumir algumas responsabilidades como cuidar dos animais de estimação (esse costuma ser o principal requisito para um house sitter), limpar piscina, molhar as plantas… enfim, manter o bom funcionamento da casa.
- 10 coisas sobre pessoas com depressão que você precisa saber
- Delfinópolis, o paraíso das cachoeiras na Serra da Canastra
- Use filtro solar: Você sabe usar o protetor do jeito certo?
- O que significa a cor de uma pulseira quando você é levado a um pronto-socorro de hospital?
Para quem está pensando que seria uma espécie de caseiro, é quase isso, mas com a diferença que você estará usufruindo da casa e de todas as comodidades também. Comodidade essas, que em alguns casos, incluem piscina, carro na garagem… nada mal, né?
Tudo é muito lindo, verdade, mas para se candidatar a ser um house sitter, você precisa no mínimo gostar muito de animais domésticos, pois boa parte dos proprietários procuram alguém para cuidar de suas casas exatamente por terem bichinhos que necessitam de cuidados e amor e não querem os deixar em canis ou hospedagem para animais. Precisa também ter a responsabilidade de deixar a casa em ordem, conforme for acordado previamente, e no mais, é só aproveitar a estadia.
O Nós na Trip achou essa ideia fantástica tanto para quem vai apenas passar poucos dias no lugar, viajantes comuns, que só estão ali de férias e vão poder ter contato com moradores e com a vida local, como principalmente para quem está pensando em passar uma boa temporada em determinado país mas não tem a necessidade de se fixar num lugar. Imagina que bacana, poder conhecer diversas cidades, bairros, pessoas e não pagar nada para se hospedar!!
Para quem também curtiu a ideia, saiba que diversos sites já fazem essa aproximação do dono da casa com o possível “cuidador” mas que a maioria deles é pago, ou seja, você paga um valor mensal ou anual para se candidatar as vagas (mas que ainda assim compensam muito mais que qualquer hospedagem) e que países como EUA, Nova Zelândia, Canadá, Austrália e Reino Unido são os que mais já aderiram a prática. De toda forma, o house sitting está crescendo bastante, e é possível encontrar ofertas em diversos outros países.
O site Trusted House Sitters é o mais famoso e procurado por todos. Além dele, alguns outros bem bacanas e confiáveis são o House Carers, Mind My House e Luxury House Sitting.
Agora é só montar um perfil bem bacana, não esqueça de fotos ( se você tiver animais de estimação tire uma foto com ele), preencha todas as referências que puder (afinal você e mais algumas muitas pessoas estarão se candidatando a mesma casa), grave um vídeo, se possível, para convencer ao proprietário que você é um bom candidato e boa sorte!!
Bora organizar a próxima trip ?
Sigam o Nós na Trip nas redes sociais : Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest,Twitter