Websérie mostra viagens de moto de curta duração e baixo custo
O Projeto Estrada surgiu para mostrar que não é preciso ter uma moto grande para se conhecer lugares incríveis.
Já pensou em pegar a estrada sem gastar muito, em uma moto barata e de baixa cilindrada? É o que a websérie Projeto Estrada mostra ser possível. Toda semana, um novo vídeo é lançado para mostrar alguma viagem que possa ser feita em um final de semana ou feriado. “O meu objetivo com a série é incentivar as pessoas a tirarem suas motos da garagem e a caírem na estrada.”, diz o criador do projeto, Guilherme Schutze.
As viagens de moto podem ser vantajosas pelo baixo custo em relação ao carro, tanto por conta do combustível quanto pelo menor preço dos pedágios para motociclistas. A hospedagem também sai bem em conta. “Viajo sempre com um amigo, que colabora com a produção e com as imagens, então rachamos quarto em hotéis bem simples. A média de gasto por fim de semana viajando fica entre R$ 150 e R$ 200 por pessoa”, conta Schutze.
A primeira temporada do Projeto Estrada tem como objetivo mostrar que todas as regiões do Brasil são incríveis e, por isso, não é preciso rodar milhares e milhares de quilômetros para chegar a algum lugar bacana. Em média, são rodados 400km por episódio. “Escolhi mostrar que dá pra se divertir muito em apenas dois dias”, explica o idealizador da websérie.
- Circo Di Quebrada participa da mostra gratuita dos 20 anos do Programa VAI
- Quanto custa viajar de motorhome pelo Brasil? E com cachorro!
- Publicitária viaja o Brasil de moto em busca de projetos sociais
- Livro mostra como as viagens de experiências transformam
A ideia da série surgiu quando Guilherme Schutze foi para os Estados Unidos e alugou uma Harley Davidson para passear por estradas bonitas. “Na véspera, passei em uma loja de eletrônicos e vi uma câmera GoPro à venda. Decidi comprar para filmar a viagem”, conta ele.
Depois que viu o resultado das filmagens, Schutze achou muito legal. “Fiquei com aquilo na cabeça e tive a ideia de fazer uma série sobre viagens de moto, onde o trajeto também fosse um personagem forte, não apenas o destino”, diz.
Já a ideia de fazer as viagens com motos menores surgiu depois, quando Guilherme Schutze trocou para uma moto menor e viu que, para se pegar a estrada, não era necessário ter uma moto grande. “Demoro mais e tenho menos conforto, mas isso me fez fugir das rodovias grandes para explorar estradinhas vicinais quase abandonadas e muitos caminhos de terra”, justifica ele.
O Projeto Estrada tem um canal no Youtube, que lança vídeos novos toda terça-feira às 11h, uma fanpage no Facebook e um site.