Casa de cachorro com telhado verde é projetada na Califórnia
Criada por designers, a moradia canina será leiloada em benefício de uma sociedade protetora de animais
Um dos cachorros mais famosos dos quadrinhos, Snoopy, dorme em cima da sua casinha – e não dentro, como costuma acontecer com os cães de carne e osso. Mas, agora, um projeto do mundo real mostra que faz todo o sentido a escalada do personagem da raça Beagle para o topo de sua moradia: um estúdio de design projetou uma casa de cachorro com telhado verde que faz de sua cobertura uma área de relaxamento para o animal.
Sim, nossos melhores amigos também podem habitar locais mais ecológicos. Essa casa canina dos sonhos permite acesso à parte superior por meio de uma rampa acarpetada de vegetação.
E a sustentabilidade não para por aí. Lá em cima, uma torneira automatizada é acionada pelo movimento do morador da casinha, providenciando a irrigação do telhado verde.
- Monte Verde é destino para curtir inverno em meio à natureza
- Adotar um pet é tudo de bom e nós te damos 5 bons motivos!
- Luísa Mell revela já ter atropelado homem ao resgatar cachorro
- Homem oferece lança-perfume a cachorro e é preso
Calor o bichinho não vai passar: uma ventoinha movida a energia solar refresca o ambiente interno da casa. Diversão também há de sobra, graças a uma gaveta instalada sob o caminho verde para o telhado; nela, podem ser guardados brinquedos e até as comidinhas do amigão.
Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.
Para facilitar a limpeza da casa de cachorro com telhado verde, sua estrutura conta com um dreno embutido no piso. Como se vê, os desenhistas do Studio Schicketanz, da Califórnia (EUA), pensaram em tudo – e até no bem-estar social dos entes caninos.
Afinal, a casinha será leiloada em benefício da sociedade de prevenção contra a crueldade aos animais do Condado de Monterey. Foi também na Califórnia, por sinal, que o criador do Snoopy, o cartunista Charles M. Schulz, morreu em 2000.
Leia também: Harpia em risco de extinção voa em performance de piano e dança
Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.