Casa para gato feita de camiseta e cabide fica pronta em minutos
Fácil de produzir, a tenda requer uma peça de roupa que não é mais usada, fios de arame, uma base de papelão, fita adesiva e alfinetes de segurança
Assim que abre o armário, você se depara com uma peça de roupa que não usa mais. Enquanto isso, seu gato o observa como quem pede alguma coisa. É hora de unir A com B: dar utilidade a um objeto esquecido e ao mesmo tempo fazer um felino feliz. Como? Dando ao bichano uma casa para gato feita de camiseta.
Ah, e o cabide que segura a peça ganhará novo uso também. Afinal, ele será o esqueleto da casinha.
Aliás, em cinco minutos ela fica pronta, segundo Jessy Ratfink, artesã que elaborou a casinha.
- Quando é o melhor momento para consumir vitamina D
- Por que este traço psicológico pode indicar falta de ômega 3?
- Saiba como estudar de graça no Reino Unido
- Dicas para reduzir o colesterol ruim e evitar doenças crônica
Então, acompanhe o passo a passo. A começar pelos materiais necessários. Além da camiseta e de dois cabides de arame e uma ferramenta para cortá-los – pode ser um alicate –, é preciso providenciar um pedaço de papelão de 40 cm x 40 cm, fita adesiva e alfinetes de segurança.
Primeiramente, corte as duas extremidades do cabide com o alicate.
Em seguida, é preciso montar o suporte da casa para gato feita de camiseta. Os cabides, no caso, são moldados para ter a curvatura adequada.
Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.
O pedaço de papelão será a base. Se não tiver consistência suficiente, reforce-o com fita adesiva nas bordas para que tenha mais estabilidade.
Em cada um dos seus cantos, deve ser feito um buraco. De preferência não muito perto da borda, para que o papelão não rasgue.
Com fita adesiva, junte os dois ganchos no centro. Insira suas extremidades nos buracos abertos no papelão. A estrutura está finalizada.
Dobre as extremidades e proteja-as com fita adesiva.
Verifique se tudo está alinhado corretamente. Caso esteja, chegou, então, a hora de colocar a camiseta.
O buraco do pescoço da peça deve ficar no meio de uma lateral. A parte de baixo da camisa pode ser recolhida na parte inferior da estrutura. Dobre o excesso de pano para que a gola fique esticada e prenda-o ao papelão.
Pronto. Pode chamar seu bichinho. E mostrar a ele a novidade. Enquanto o guarda-roupa está mais arejado, seu amigo ganhou uma casa para gato feita de camiseta.
Leia também: Projeto de combate ao lixo plástico no mar ergue muro na praia