Lego lança turbina eólica feita de peças ecológicas
No produto que será vendido a partir de novembro, fabricante de blocos de encaixar usa peças que possuem cana-de-açúcar em sua composição
Até empresas que ficaram famosas por fazer brinquedos sabem que cuidar do ambiente não é brincadeira, mas sim uma necessidade bastante séria. Assim, foi com o intuito de chamar a atenção para projetos de energia limpa que a Lego, fabricante de blocos de encaixar, lançou um novo modelo de turbina eólica montado com as peças da marca.
O kit dessa turbina da Lego, que simula o funcionamento de um equipamento de verdade desse tipo e foi projetada junto com a empresa de energia sustentável Vestas, é composto de 826 peças. Uma vez armada, a estrutura atinge uma altura de cerca de 90 centímetros e conta até com luzes de advertência para aeronaves.
E a sustentabilidade desse produto não aparece apenas no quesito da energia renovável. As peças da turbina eólica da Lego não são de plástico – possuem, em sua constituição, cana-de-açúcar, o que faz parte de um movimento recente da empresa de fabricar itens ambientalmente amigáveis.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Veduca oferece 18 cursos gratuitos com professores USP
- Compre uma impressora 3D com até 56% de desconto no AliExpress
- 15 cursos gratuitos com professores da USP para turbinar o currículo
Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.
A turbina foi lançada em setembro durante a Climate Week NYC, evento de Nova York que discute mudanças climáticas. Na Black Friday, em 23 de novembro, passará a ser vendida nas lojas da marca.
Leia também: Brinquedos usados viram móveis para crianças
Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.