Móveis de papelão reciclado dobram como origami
Montar e desmontar a mobília toda vez que nos mudamos de casa é um enorme aborrecimento. Diferentemente do passado, os artigos de madeira de hoje têm baixa durabilidade e não são mais deixados de uma geração para outra. Com a demanda por inovações sustentáveis, a Nest Bedding criou a Bedigami, uma linha de móveis de papelão reciclado que podem ser dobrados como um origami.
Apesar de o material ser mais sensível que a madeira e não exigir parafusos, a marca garante que a cama não é frágil e aguenta até 450 quilos. Também é possível adicionar opções extras para diversificar o design do dormitório, como gavetas embutidas ou criados-mudos na cabeceira, todas também de papelão.
Na hora de retirar algum móvel do quarto, é possível desmontá-lo em pequenas peças, que são facilmente guardadas no armário ou dentro de uma caixa. Uma cama queen size, por exemplo, pesa apenas 25 kg.
- Shopping Pátio Paulista e Nespresso transformam mais de 50 mil cápsulas em decoração natalina
- Pesquisadoras da Unicamp criam conector de tubos de papelão para a construção civil
- 10 trabalhos manuais para fazer com as crianças
- Projeto de reciclagem espalha cinzeiros em praias do litoral paulista
Ideal para pessoas com rotinas itinerantes, como universitários e executivos, a coleção se diferencia de móveis de rápida montagem vendidos em lojas populares porque é feita de material reciclado e não contém produtos químicos tóxicos.
O preço, no entanto, não é “popular”. Uma cama queen sem colchão custa US$ 229 (R$ 745,21) e pode ser adquirida no site da Nest Bedding, que envia ao Brasil mediante pagamento de frete internacional.
Leia também: Cientistas criam madeira forte como aço
Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.
Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, especialista em soluções sustentáveis.