Com campanha sexista, linha ‘Homens que Amamos’ da Risqué gera polêmica
Com uma campanha recheada de machismo e sexismo, a nova linha de esmalte Outono/Inverno 2015 da Risqué “Homens que Amamos” está gerando polêmica em redes sociais como o Twitter.
Controversa, a linha que se diz inspirada “nos homens que fazem a diferença na vida das consumidoras” traz um texto que, além de objetificar homens, generaliza e futiliza mulheres, reduzindo suas expectativas e paixões a “homens” e “esmaltes”.
- Campanha anti-racismo da BodyTech gera grande polêmica no Twitter
- Empresa lança campanha para ajudar mulheres vítimas de violência
- Vanessa da Mata e Orquestra Heliópolis se apresentam dia 15
- Evento em SP traz um dia de Irlanda comemora St. Patrick’s Day
Sem contar que se trata de um produto feminino com ênfase no homem (Oi?). Será que até mesmo na hora de pintar nossas unhas, e de comprar nossos próprios produtos, não podemos pensar somente em nós mesmas? Devemos ser gratas aos homens nestes nossos momentos? (Oi?). Estranho, para dizer o mínimo.
Dentre as “homenagens”, ou como a própria marca diz “tributo” aos homens, temos, no lugar das cores, títulos como “Risqué André fez o jantar”, “Risqué Fê mandou mensagem” e “Risqué João disse eu te amo”. Fazer o jantar não deveria ser considerado como uma gentileza, mas sim uma obrigação, ou pelo menos algo comum- afinal, até quando mulheres serão responsabilizadas pelas tarefas da casa? Se os papeis fossem invertidos, fazer o jantar ainda seria considerado uma gentileza? E o que há de tão especial em demonstrar sentimentos?
Não precisamos nem dizer que a reação da internet – sempre a internet – que nunca perdoa vacilos como este, foi instantânea. Tuítes hilários questionaram a publicidade duvidosa da marca: