Ensaio fotográfico revela a beleza da amamentação
A prática da amamentação em lugares públicos tem se tornado um tema muito discutido, principalmente em redes sociais como Facebook e Instagram, cuja política de uso costuma censurar imagens do tipo, por considerá-las ofensivas ou inapropriadas.
Contra este pensamento machista que sexualiza o ato de uma mãe alimentar o próprio filho, surgiram, nas últimas semanas, movimentos como o #Brelfie – a selfie da amamentação.
Fazendo coro ao movimento, esse ensaio fotográfico da artista lituana Ivette Ivens revela a beleza da amamentação.
- Top 10 praias paradisíacas para conhecer em João Pessoa
- Férias em Montevidéu: explore a gastronomia, a arquitetura, monumentos históricos e as vinícolas
- Entenda por que este tipo de trabalho diminui a chance de demência
- 3 passeios incríveis para colocar Alter do Chão na sua lista de viagens AGORA
Exibidas em chicago, na exposição “I breastfeed my toddler” (em tradução livre “Eu amamento meu bebê”), as fotografias de Ivette pretendem mostrar que a amamentação pública é “uma coisa totalmente normal”.
“Eu tenho 25 anos e sou mãe de dois filhos. Eu amamentei meu filho mais velho até que ele fizesse 3 anos. Eu amamentei a ambos em qualquer lugar que eu queria. De igreja, a mercados e lojas de grife. Eu acredito que as mães devem amamentar seus pequeninos, sempre que eles quiserem”, afirma Ivette Ivens ao BuzzFeed.
“As crianças sabem quando é hora de desmamar. As mães também. Já estranhos não, por isso eles simplesmente não devem se pronunciar”, finaliza.