Inspire-se: penteados com trança estilo espinha de peixe
Se tem um estilo de trança que vem fazendo sucesso é a espinha de peixe. Ela funciona em cabelos curtos, compridos, cacheados, lisos, em coque, em rabo de cavalo, na lateral da cabeça… E é super fácil de fazer! A dica é pegar mechas finas (quanto mais finas, mais forte é o efeito de “espinha”) e dar uma puxadinha nelas, se quiser um visual mais despojado. Confira nossa seleção de penteados para você se inspirar:
Básica
O vídeo em que a blogueira Camilla Cabral explica como fazer a trança espinha de peixe tem mais de 2,7 milhões de visualizações. Olha como é fácil de fazer:
Lateral
Estilo simples e romântico que combina com várias ocasiões:
Trança “falsa”
Este vídeo ensina a fazer um penteado que parece a espinha de peixe convencional, mas que na verdade, para deixá-lo “cheinho” assim, é necessário fazer um truque que leva muitos elásticos de cabelo. Olha só:
Zique-zague
Sabe aquele estilo “bagunçado chique”? Esta trança embutida é exatamente assim: basta ir puxando cada mecha para deixá-la mais soltinha e estilosa:
Em coque
Este coque bagunçadinho também fica super estiloso:
Do avesso
O segredo para conseguir o efeito deste vídeo é puxar as mechas por baixo da trança, e não por cima, como foi ensinado no primeiro vídeo. Veja:
Trança dupla
Quer algo ainda mais rebuscado? Duplique a espinha de peixe. E não é complicado como parece: basta separar o cabelo em duas partes: uma mais cheia do que a outra. Trance as duas separadamente e, depois, passe a menor por dentro da maior, usando grampos para prendê-la no lugar:
Trança tripla
Sim, tem como fazer uma trança espinha de peixe tripla! A técnica é um pouco mais trabalhosa do que a dupla, do vídeo aí em cima, mas não se assuste! Confira:
Rabo de cavalo
Inove aquele rabo de cavalo de sempre com esta dica super simples: