Mulher emagrece 40 kg, torna-se fisioculturista e veste biquíni pela primeira vez
A britânica Glenda McElduff chegou a pesar 110 quilos quando tinha 39 anos. Hoje, com 46, ela revelou em entrevista ao site britânico ‘The Daily Mail’ que, além e emagrecer 40 quilos, também recuperou a autoestima e conseguiu vestir pela primeira vez um biquíni. Atualmente a mulher dedica-se ao fisioculturismo.
A decisão para mudar de vida foi há seis anos. A sua filha havia sido convidada para participar do time de Sky nacional. “Se ela fosse convocada para os Jogos Olímpicos, eu teria que emagrecer para poder assisti-la na competição. Com o meu peso na época eu não podia viajar de avião”, disse.
Foram alguns meses de persistência. Seguindo uma dieta rigorosa e treinos intensos na academia, a mulher afirma que já podia caminhar com a cabeça erguida. Quando ela atingiu a marca dos 70 quilos, comprometeu-se em realizar um desafio: participar de uma competição de fisiculturismo. Não demorou muito para que o incitamento se tornasse um hobby.
- Em feito inédito, equipe feminina conquista vaga no torneio tier 1 de Counter Strike
- Estudo alerta para o risco de câncer de intestino em jovens brasileiros
- Quando é o melhor momento para consumir vitamina D
- Por que este traço psicológico pode indicar falta de ômega 3?
Hoje, Glenda continua treinando seis vezes por semana e participa de competições de fisiculturismo. Mãe de dois filhos, ela ganhou a sua primeira medalha da modalidade no último final de semana.
“Minha mensagem para todos é que não tenham medo de tentar”, afirmou ao site britânico. “Se você precisa fazer algo, se esforce e faça. Vale a pena”, completou.