Vídeo de comediante americana satirizando pessoas obesas causa indignação na internet

A comediante americana Nicole Arbour publicou na última sexta-feira (4) um vídeo no qual aparece satirizando as pessoas obesas e causou um verdadeiro reboliço na internet. Intitulado “Dear fat people” (“Caras pessoas gordas”) Nicole começa deixando sua mensagem bastante clara:

“Algumas pessoas vão ficar muito bravas com esse vídeo, mas o que vocês fazer, gordos? Vão correr atrás de mim? Vocês são tão lerdos quanto o Frankstein. Até zumbis são mais rápidos”, diz.

Durante seis minutos a atriz fala sobre o quanto os obesos são negligentes com a própria saúde, questiona supostas vantagens como preferência no embarque no avião ou cartões especiais de estacionamento e diz que emagrecer é indispensável:

“Se este vídeo te ofender tanto a ponto de você emagrecer, vou ficar bem com isso. Obesidade é uma doença? Vício em compras também é, mas não fazem uma vaga de estacionamento especial para isso. Aliás, as vagas para gente gorda deveriam ficar no fundo do estacionamento assim eles andam até a entrada e perdem umas calorias”.

Meio milhão de pessoas assistiram ao vídeo antes do canal ser censurado e retirado do ar no sábado à tarde (5). Em sua conta no Twitter, a comediante disse ter recebido um e-mail do Google, proprietário do YouTube, a advertindo sobre violar seus termos. Nicole ainda afirmou ser a primeira artista na história a ser censurada no site de compartilhamento de vídeos.

A resposta dos internautas ao vídeo da comediante foi imediata e centenas de pessoas protestaram nas redes sociais e também publicaram vídeos comentando o assunto (veja alguns aqui).

Quando o Youtube normalizou o canal da comediante, ela fez um outro vídeo para comentar sobre a repercussão do anterior e desta vez fez também piadas raciais conseguindo piorar bastante a situação: “Não ligo se te ofendi. Se você não tem senso de humor e não entende piadas não estou nem aí”, disse. Mais de 20 mil pessoas postaram comentários criticando a atitude da artista.

Assista aos vídeos: