Dia da Liberdade de Impostos alerta população para alta carga tributária brasileira
Iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas oferece descontos em produtos como gasolina, alimentos e roupas
Já pensou como seria a sua vida se você não precisasse pagar tantos impostos? Com a missão de alertar a população para a alta carga tributária brasileira, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) realiza a nona edição do “Dia da Liberdade de Impostos” (DLI). A ação acontece na quinta-feira, dia 21, em vários estabelecimentos cadastrados pelo projeto.
A data faz referência aos 151 dias – ou cinco meses – que os brasileiros precisam trabalhar a cada ano para pagar todos os impostos. Os dados são de um estudo publicado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).
Os estabelecimentos do projeto vendem seus produtos e serviços com descontos correspondentes aos impostos pagos. Estão confirmadas as reduções dos preços de gasolina, roupas, acessórios de moda, carne bovina, cursos de informática e flores.
- Teatro do Incêndio mergulha no mito para ritualizar a dor em nova montagem
- Livro traz a ancestralidade da culinária popular brasileira e alerta sobre os perigos da crise climática para a humanidade
- Fim do Remessa Conforme? Lula se posiciona sobre isenção em compras online
- Imposto de Renda: uma semana para acabar prazo de entrega; veja dicas
Outro destaque é a “Casa do Imposto”, que explica aos visitantes como seria se eles pudessem comprar todos os móveis e eletrodomésticos de uma casa, sem pagar os tributos. O espaço funciona no Posto Pica Pau (Avenida do Contorno, 10.325 – Barro Preto), no dia 21 de maio, e na Praça Sete, no dia 22, durante o horário comercial.
Confira a lista de lojas que participam da iniciativa no site do “Dia da Liberdade de Impostos”.