Salão do Estudante 2015 chega a sete capitais brasileiras

Por: Redação

Em 2014, cerca de 300 mil brasileiros viajaram para o exterior a fim de aprender ou aprimorar o idioma que estudavam. E o grande número de intercâmbios deve aumentar cada vez mais, tamanha a importância de uma segunda língua no mundo globalizado. Uma alternativa para ter contato com essa experiência e se aproximar do sonho de viajar para fora é o Salão do Estudante 2015.

Desta vez, sete capitais brasileiras serão contempladas com a feira, cada qual com datas e horários diferentes para acontecer (confira na caixa de serviço abaixo). São elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife. Em todas as cidades a entrada é Catraca Livre. Para participar, basta inscrever-se previamente no site do Salão do Estudante.

Os brasileiros interessados em estudar no exterior terão a oportunidade de conversar diretamente com agências de intercâmbio e representantes de instituições de ensino de diversos países ao redor do mundo.

Em mais uma edição, o Salão do Estudante, maior feira de intercâmbio e cursos no exterior da América Latina, chega a 7 capitais brasileiras com entrada gratuita

Inglês: UK ou USA?

Nesta edição, o Salão do Estudante conta com o apoio do governo britânico e com a parceria da English UK para trazer professores do Reino Unido para dar aulas de inglês durante o evento. Serão montadas salas de aula especialmente decoradas no estilo inglês em que os professores vão dar dicas de conversação e insights sobre a cultura local.

Um dos assuntos que mais intriga interessados em intercâmbio para os EUA é a questão do visto. Para isso, o Salão convidou o Consulado Americano a dar palestras sobre vistos e sobre o sistema de educação americano. O evento contará ainda com a presença de universidades da Califórnia, destino preferido dos brasileiros e cursos de cinema e TV em Nova York.

Lusitano, sim! Ora, pois

A procura por intercâmbio em Portugal está cada vez maior. Um dos principais motivos é poder morar e estudar na Europa sem precisar fazer um teste de idioma. Fazer uma faculdade em Portugal pode ser mais barato do que pagar uma faculdade particular no Brasil.

Em parceria com a Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado, o Salão traz um grupo de universidades portuguesas para conversar com os visitantes e tirar dúvidas sobre cursos, vistos, sistema de ensino e muito mais.