Carnaval Sem Assédio
Carnaval Sem Assédio
Carnaval Sem Assédio
Carnaval Sem Assédio

Carnaval Sem Assédio

99 subsidia corridas para Delegacias da Mulher no Carnaval

Ação tem como objetivo incentivar denúncias de assédio em todo o Brasil

Por: Publi

Segundo pesquisa do Instituto YouGov publicada em 2016, 86% das mulheres sofre assédio em público no Brasil. Dados do mesmo ano divulgados pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) mostram que o Brasil registrou 3.064 denúncias de violência sexual contra a mulher.

As queixas, no entanto, aumentam por volta de 20% no período de Carnaval, de acordo com informações do Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e do Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Ainda assim, sabe-se que a quantidade de denúncias costuma ser menor do que os casos existentes. Por isso, a 99, apoiadora oficial da campanha #CarnavalSemAssédio, lançou uma ação inédita para apoiar vítimas de assédio e incentivar denúncias no Carnaval.

mulher dirige e mexe em celular
Crédito: Divulgação / 99A 99 é apoiadora oficial da campanha #CarnavalSemAssédio

Entre os dias 21 e 26 de fevereiro, a empresa aplicará, automaticamente, um subsídio de R$ 20 a corridas que tenham como destino Delegacias da Mulher de todo o Brasil (confira a lista completa aqui). Apesar de o benefício ser oferecido durante a folia, não é preciso que a violência de gênero aconteça exatamente nos blocos.

“Em 2020, nossa campanha extrapola o próprio serviço”, explica Stella Brant, diretora de marketing da 99. “Vamos apoiar iniciativas para acolher as vítimas de assédio e dar voz a esta causa especialmente neste período do ano, em que os casos crescem consideravelmente”, completa.

E não para por aí! Veja outras ações da 99 durante a folia:

  • Apoio à ação Anjos do Carnaval, da campanha #CarnavalSemAssédio, que acolhe mulheres e LGBTs em situações de vulnerabilidade ou que tenham sofrido assédio;
  • Mensagens via aplicativo para passageiros e um episódio especial sobre segurança no podcast Papo de Motora, para motoristas;
  • Ferramenta que rastreia comentários de passageiros e motoristas e identifica possíveis situações de assédio. Depois, uma equipe especializada avalia as ocorrências, para que sejam tomadas providências — que podem incluir desde o bloqueio (temporário ou permanente) do infrator ao suporte à investigação pelas autoridades policiais.

Todos os conteúdos da campanha #CarnavalSemAssédio são apoiados oficialmente pela 99.

Compartilhe: