5 coisas que você não sabia sobre a Unilever Brasil
A Unilever é uma empresa que impacta mais de dois bilhões de pessoas, está presente em 100% dos lares brasileiros e é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Isso todo mundo sabe, mas e as coisas que ela faz que ficam só dentro da empresa?
A gente te conta algumas coisinhas maravilhosas que a organização proporciona, que todo mundo que trabalha lá sabe, mas por alguma razão ninguém divide isso com os outros!
Vamos lá!
Licença Paternal
Na Unilever, tanto homens e mulheres tem a possibilidade de organizar e planejar melhor sua vida familiar. A empresa não só aderiu a licença paternal, como também oferece aos seus funcionários a licença estendida, para garantir a qualidade de vida tanto dos seus colaboradores como de suas famílias.
Empoderamento Feminino
Você sabia que 50,1% do quadro de funcionários em cargos de alta liderança da Unilever é constituído por mulheres? O equilíbrio entre gêneros na hora da contratação além de justo, possibilita que pontos de vista que não seriam normalmente considerados possuam uma voz ativa em diversos processos em todas as áreas da companhia.
Empresa Global
A Unilever atua em cerca de 190 países, com mais de 400 marcas líderes. Se existe um lugar na qual as possibilidades são praticamente infinitas em questão de construir a sua carreira, esse lugar é a Unilever! Estagiário de TI que acabou virando trainee e depois gerente de RH da companhia… Projetos de aplicação de processos em outro continente. Essas são só algumas histórias que você ouve nos corredores da Unilever.
Organização Consciente
Em 2015 a Unilever ganhou o Prêmio IstoÉ de Empresa Mais Consciente do Brasil. #FuturoMelhor vai muito além de uma hashtag para a empresa. A companhia parou de enviar os resíduos gerados pelos seus escritórios e fábricas e tudo é reciclado e reaproveitado internamente. Já na esfera social, a organização britânica-neerlandesa investe anualmente em diversos projetos sociais que beneficiam mais de 2,3 milhões de brasileiros todos os anos.
Para continuar lendo a matéria, clique aqui!